Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni perde para qualifier no Challenger de Tenerife

Brasileiro perdeu para espanhol top-380 do mundo por 2 sets a 1 e parou nas oitavas de final

Felipe Meligeni rebate bolinha durante o Challenger de Tenerife (Luiz Cândido/CBT)
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

Após quase seis horas de interrupção por conta da chuva, o brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o espanhol Javier Barranco Cosano por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [5] e 6/3), na tarde desta quinta-feira (18), e caiu na segunda rodada do Challenger de Tenerife.

Atualmente na 152ª colocação do ranking mundial individual, Felipe Meligeni era o cabeça de chave número 5 em Tenerife. Ele era o favorito para vencer Javier Cosano, uma vez que o adversário aparece na 379ª posição do ranking mundial e veio do qualifying.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Meligeni já vinha de uma vitória no torneio, diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov, mas não conseguiu repetir o desempenho diante de Cosano. O espanhol foi superior e levou a melhor após três sets. Ele ganhou o primeiro por 6/3, perdeu o segundo no tie-break, em 7-5, e voltou a triunfar no terceiro, por 6/3.

Dessa forma, o brasileiro deu adeus ao Challenger de Tenerife. Nesta temporada, ele já disputou quatro partidas, venceu duas e perdeu duas. Os outros dois jogos realizados pelo campineiro foram no qualifying do Australian Open, em que acabou derrotado na segunda rodada, ficando a duas vitórias da chave principal.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis