Siga o OTD

Tênis

João Fonseca e João Reis caem na semifinal de Buenos Aires

Carioca de 17 anos e pernambucano de 23 caem na semifinais do Challenger de Bueno Aires e frustram sonho de final brasileira

João Fonseca vibra após ponto no Challenger de Buenos Aires
João Fonseca (Foto: Omar Rasjido/AAT)

Chegou ao fim as campanhas de João Fonseca e João Lucas Reis no Challenger de Buenos Aires, da Argentina. Neste sábado (13), os tenistas brasileiros disputaram a semifinal da chave simples e acabaram derrotados. Curiosamente, ambos perderam para rivais oriundos do qualifying e com um duplo 6/4 nas parciais.

Primeiro a entrar em ação, João Lucas Reis encarou o peruano Gonzalo Bueno. Os dois haviam se enfrentado recentemente e o pernambucano levou a melhor na ocasião. Contudo, dessa vez, Bueno conquistou a vitória após um equilibrado primeiro set e segurando a reação do brasileiro na parcial seguinte. 

Um dos principais tenistas promissores da atualidade, João Fonseca disputou sua primeira semifinal no circuito contra o cazaque Dmitry Popko. Diferentemente das partidas anteriores, o carioca de apenas 17 anos pareceu pouco inspirado. Além disso,  ele ainda sofreu com dores e até solicitou atendimento fisioterapêutico durante o jogo. Sem ter nada com isso, Popko foi bastante agressivo na rede e garantiu a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com a campanha no Challenger de Buenos Aires, tanto João Fonseca quanto João Lucas Reis somaram 14 pontos no ranking da ATP. Para o pernambucano, a pontuação deve render a 304ª posição na próxima semana. Por outro lado, o carioca vai saltar de 727º para o 652º lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis