Siga o OTD

Tênis

João Fonseca bate ex-top 100 e pode encarar xará na final

João bateu Gianluca Mager, ex-número 62, e avançou à semifinal em Buenos Aires. Numa possível decisão, ele pode encarar xará pernambucano

João Fonseca rebatendo bola com um backhand no Challenger de Buenos Aires. Ele irá jogar no ATP 250 de Santiago
João Fonseca (Foto: Omar Rasjido/AAT)

João Fonseca segue empolgando a torcida do tênis brasileiro com sua campanha no Challenger de Buenos Aires. Nesta sexta-feira (12), o carioca de apenas 17 anos fez mais uma vítima no torneio argentino. Pelas quartas de final, ele bateu o italiano Gianluca Mager, ex-número 62 da ATP, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Numa possível final, João pode encarar xará pernambucano.

Em sua temporada de estreia no circuito profissional, João Fonseca chega a sua quarta vitória da carreira. Ele debutou vencendo a primeira rodada do Challenger de Brasília, em novembro do ano passado. Em Buenos Aires, além de Mager, João já derrotou o britânico Felix Gill e o boliviano Murkel Dellien, sexto favorito na capital argentina.

Por uma vaga na decisão do Challenger de Buenos Aires, João tem pela frente o cazaque Dmitry Popko. Atualmente em 417º lugar no ranking da ATP, Popko já esteve na posição 162 em 2021. Ele entrou no torneio via qualifying. Além disso, em caso de nova vitória, o jovem carioca deve encarar em sua primeira final o vencedor do jogo entre o peruano Gonzalo Bueno e o brasileiro João Lucas Reis.

Duelo de Joãos na final?

Possível adversário de João Fonseca, João Lucas Reis venceu o duelo contra Mateus Alves para alcançar a semifinal. Buscando o primeiro título da carreira na ATP, o pernambucano de 23 anos venceu a partida com 1h34m e parciais de 6/3 e 6/4. Anteriormente, ele havia derrotado Pedro Sakamoto e, na estreia, o italiano Edoardo Lavagno, cabeça de chave número 2 na Argentina. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis