Siga o OTD

Tênis

João Fonseca bate favorito e vai às quartas em Buenos Aires

Nas 2º rodada do Challenger de Buenos Aires, João Fonseca deu show e bateu o sexto melhor ranqueado do torneio

João Fonseca vibra após ponto no Challenger de Buenos Aires
João Fonseca (Foto: Omar Rasjido/AAT)

João Fonseca somou mais uma vitória no circuito profissional. Nesta quarta-feira (10), o jovem tenista de 17 anos entrou em ação para a disputa da segunda rodada do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Diante do boliviano Murkel Dellien, 306º colocado na ATP e sexto melhor ranqueado entre os 64 atletas do torneio, ele venceu em sets diretos com 7/5 e 6/4.

O próximo adversário de João Fonseca no Challenger de Buenos Aires é o italiano Gianluca Mager. Atualmente na posição 335 da ATP, Mager vem de vitória contra o austríaco Lukas Neumayer, principal cabeça de chave do torneio. A partida deve acontecer nesta sexta-feira (12), mas o horário ainda não foi definido.

Além de João, o Brasil ainda conta com mais três representantes na chave simples do Challenger argentino. Pedro Sakamoto e João Lucas Reis devem se enfrentam pela segunda rodada nesta quinta-feira (11), assim como Mateus Alves tem pela frente o ucraniano Oleksii Krutch pela mesma fase. 

Resumo do jogo

O primeiro set foi repleto de altos e baixos para João Fonseca. Ele começou voando e ganhou os quatros primeiros games. Em seguida, o boliviano subiu mais a rede, conseguiu forçar vários erros e encostou em 4/3. João reagiu com uma quebra, mas depois perdeu chances de fechar a parcial e o rival finalmente empatou o jogo: 5/5. Porém, o jovem brazuca reencontrou o ritmo e venceu os games seguintes para abrir 1 a 0 com 7/5.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Confiante com a vitória na parcial anterior, João entrou no segundo set com o mesmo ritmo. Dessa forma, ele embalou a vitória nos últimos dois games do primeiro set com mais dois triunfos seguidos no segundo set. Com uma quebra de vantagem, o brasileiro se fortaleceu no serviço, não cedeu break points ao rival até o último game. Nele, abriu 40-0, mas cometeu erros, incluindo duas duplas faltas seguidas, e deixou o rival sonhar com o empate. Apesar disso, se recuperou na sequência e fechou o jogo com 6/4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis