Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Townsend chegam na semi do WTA 500 de Adelaide

Bia Haddad vence outra ao lado de Taylor Townsend e chega na semifinal do WTA 500 de Adelaide

Bia Haddad, de camiseta azul e saia e boné branco, com a raquete na mão em frente a um backdrop escrito "Western Australia"; ela está na semifinal do WTA 500 de Adelaide, ao lado de Taylor Townsend
(Foto: Jimmie48/WTA)

A brasileira Bia Haddad Maia e a estadunidense Taylor Townsend se classificaram para a semifinal do WTA 500 de Adelaide, um dos torneios que abrem o calendário internacional do tênis feminino na temporada. A dupla avançou ao vencer a parceria formada pela japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Alksandra Krunic por 2 sets a 0 (7/6 [7] e 6/2), na manhã desta quarta-feira (10).

Favoritas por serem cabeças de chave número 3, Bia e Townsend encontraram muita dificuldade no primeiro set. Elas se viram atrás do placar em duas oportunidades, com uma quebra de desvantagem, mas conseguiram a devolução. Bia e Townsend forçaram o tie-break e saíram vitoriosas em 9-7. Já no segundo set, elas se impuseram e ganharam por 6/2.

Garantidas na semifinal, Bia Haddad e Taylor Townsend vão enfrentar a parceria formada pela tcheca Barbora Krejcikova e pela alemã Laura Siegemund, que são as cabeças de chave número 1. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (11), às 3h (horário de Brasília). O outro lado da chave conta com as francesas Caroline Garcia/Kristina Mladenovic e a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko.

Bia Haddad iniciou a semana na 25ª colocação do ranking mundial de duplas da WTA, mas está ganhando uma posição com a campanha em Adelaide. Caso chegue na final, poderá ganhar mais uma colocação. Um possível título a colocará em 22º lugar. Enquanto isso, Townsend aparece na décima colocação do ranking. Ela foi campeã deste torneio no ano passado, ao lado de Luisa Stefani.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis