Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner e Stevens são eliminados por dupla jovem

Demoliner e o holandês Bart Stevens perderam para espanhol e jordaniano na segunda rodada do Challenger de Camberra

Marcelo Demoliner toma virada e sai do Australian Open
Marcelo Demoliner (Foto: Divulgação)

Cabeças de chave número 2 do Challenger de Camberra, na Austrália, Marcelo Demoliner e o holandês Bart Stevens se despediram do torneio. Uma das principais parcerias da competição acabou superada nas quartas de final pelos jovens formada pelo o espanhol Daniel Rincon e o jordaniano Abdullah Shelbayh. A derrota veio em sets, com um duplo 6/4. 

Tanto Rincon quanto Shelbayh, possuem 20 anos de idade. Mesmo assim, os dois não se intimidaram com Demoliner e Stevens, dupla mais experiente e melhor ranqueada, do outro lado da quadra. A vitória na primeira parcial foi conquistada graças a uma quebra no quarto game e a manutenção do serviço até fechar o set.

Durante o duelo, Demoliner e Stevens tiveram dificuldade para pontuar nos segundos serviços. Dessa forma, sofreram mais uma quebra no terceiro game do segundo set. Contudo, conseguiram devolver o break no game seguinte. Depois disso, a partida só voltou a ter um break-point convertido na nona parcial, quando o espanhol e o jordaniano abriram 40-15 e ganharam na segunda oportunidade. Em seguida, eles sacaram para confirmar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Apesar do resultado negativo, Marcelo Demoliner somou pontos e pode ganhar algumas posições no ranking com a campanha no Challenger de Camberra. Atualmente, o brasileiro está na 76ª colocação entre os duplistas. Contudo, com os 25 pontos somados nesta, ele tem a possibilidade de subir até quatro posições na próxima atualização da lista.     

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis