Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli fica com o vice do Challenger de Maia

Fernando Romboli e Walkow com o troféu de vice-campeão do Challenger de Maia
(Foto: Divulgação)

O brasileiro Fernando Romboli foi vice-campeão da chave de duplas do Challenger de Maia, em Portugal, neste sábado (2). Jogando ao lado do polonês Szymon Walkow, ele perdeu para os italianos Andrea Vavassori/Marco Bortolotti por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 12-10), na final do torneio.

Romboli e Walkow vinham de três vitórias no Challenger de Maia, com direito a duas sobre cabeças de chave. No entanto, eles não tiveram o mesmo resultado enfrentando os principais favoritos ao título. Vavassori/Bortolotti venceu o duelo com um 12-10 no match tie-break.

Esta foi a 39ª final de Fernando Romboli em um torneio de duplas de Challenger. Agora, ele tem 21 vices e 18 títulos. Nesta temporada, foi a oitava decisão do tenista de 34 anos, obtendo seu sexto vice. Antes, Romboli havia chegado em cinco finais com o compatriota Marcelo Zormann, uma com o filipino Ruben Gonzalez e uma com o indiano Sriram Balaji.

Atualmente na 107ª colocação do ranking mundial de duplas, o brasileiro ganhou 40 pontos com a campanha em Maia e deve subir três posições na próxima atualização. Assim, ele deve aparecer em 104º lugar na próxima segunda-feira (4). Seu melhor ranking é a 88ª colocação, de julho do ano passado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis