Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence de virada e chega na semi em Buenos Aires

Brasileira venceu argentina Solara Sierra por 2 a 1 e disputará a semifinal ainda neste sábado

Laura Pigossi durante disputa do WTA 125K de Buenos Aires
(Foto: Cristiano Andujar/Mundo Tênis Open)

A tenista brasileira Laura Pigossi (137ª) venceu a argentina Solana Sierra (209ª) por 2 sets a 1 (2/6, 7/5 e 6/3), neste sábado (2), e avançou para a final do WTA 125K de Buenos Aires, na Argentina. A partida deveria acontecer na véspera, mas foi adiada por conta do mau tempo. Por isso, Laurinha voltará a jogar ainda hoje por um lugar na final, enfrentando a mexicana Renata Zarazúa (135ª).

Com um céu mais aberto, o jogo entre Laura e Solana enfim aconteceu no início da tarde deste sábado. A argentina levou a melhor no primeiro set, com duas quebras acima, e venceu por 6/2. Na segunda parcial, as duas tenistas confirmaram seus serviços até o 12º game, quando Laura teve a única oportunidade de break do set e não desperdiçou, vencendo por 7/5.

Já no set decisivo, houve muitas quebras. A brasileira saltou a frente do placar logo no início, em 2/0. No entanto, não sustentou a vantagem e teve o break devolvido na sequência. No quinto game, foi a vez de Solana conseguir uma quebra, em 3/2, mas Laura também devolveu. A brasileira teve um novo break no oitavo game e, desta vez, não deixou a adversária empatar, fechando em 6/3.

Semifinal ainda neste sábado

Com a vitória, Laura se garantiu na semifinal do WTA 125K de Buenos Aires. Agora, enfrentará a mexicana Renata Zarazúa, em jogo previsto para acontecer ainda neste sábado (2), por volta das 17h30 (horário de Brasília). Laura é a cabeça de chave número 5 do torneio, enquanto Zarazúa é a cabeça de chave número 6. A adversária também jogou seu duelo de quartas de final neste sábado.

Atualmente na 137ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi está ganhando 28 pontos com a campanha em Buenos Aiers. Assim, está subindo três posições na classificação de forma momentânea, indo para o 134º posto. Em caso de ida à final, poderá atingir a 121ª colocação. Se for campeã, terá a chance de subir para o top-110 do mundo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis