Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi tem jogo adiado pelo mau tempo em Buenos Aires

A partida da brasileira é válida pela fase de quartas de final, onde enfrentará Solana Sierra, da Argentina. O novo duelo acontecerá neste sábado (2), às 13h

Dia de competições no WTA de Buenos Aires suspenso por conta do mal tempo (Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open WTA)
(Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open WTA)

No quinto dia de disputa do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, a brasileira Laura Pigossi teve sua partida adiada por conta da forte chuva que caiu na cidade sul-americana nesta sexta-feira (1). Dessa forma, ela entrará em quadra apenas amanhã (2), às 13h, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O confronto que envolve a tenista paulista é valido pelas fase de quartas de final da chave de simples do torneio. Laura (#137) jogará contra Solana Sierra (#209), jovem atleta argentina de apenas 19 anos. Além disso, quem vencer a partida, irá enfrentar a vencedora do duelo entre Renata Zarazua (#135), do México, e Elizabeth Mandlik (#113), dos Estados Unidos.

Brasileira Laura Pigossi em ação no WTA 125 de Buenos Aires (Reprodução/Instagram/@laurapigossi)

Anteriormente, Laura Pigossi eliminou duas competidoras para chegar até as quartas de final. Abrindo sua participação, ela venceu a espanhola Leyre Romero Gormaz (#303) pelo placar de 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). Logo depois, a brasileira passou por Conny Perrin (#364), da Suíça, vencendo o duelo por 2 a 0 (6/2 e 6/3).

Já Solana Sierra, começou sua trajetória derrotando a estadunidense Varvara Lepchenko (#290) pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/2). Na sequência, mais um triunfo contra uma tenista dos Estados Unidos, agora a Robin Montgomery (#224), por 2 a 0 (6/4 e 7/5).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis