Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vai às quartas de final do WTA de Buenos Aires

Brasileira derrotou atleta suíça com tranquilidade e se garantiu no top-8 do torneio 125K

Laura Pigossi vibra com vitória no WTA 125K de Buenos Aires
(Foto: Cristiano Andujar/Mundo Tênis Open)

A brasileira Laura Pigossi (137ª) venceu sua segunda partida no WTA 125K de Buenos Aires e avançou para as quartas de final do torneio. Desta vez, ela superou a suíça Conny Perrin (364ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), nesta quarta-feira (29). Sua próxima adversária será a argentina Solana Sierra (209ª) ou a estadunidense Robin Montgomery (224ª).

Cabeça de chave número 5 do torneio argentino, Laura Pigossi conseguiu “vingar” a compatriota Carol Meligeni, que havia sido derrotada por Perrin na estreia. Pigossi conseguiu uma vitória dominante sobre a suíça, ganhando por parciais diretas em 6/2 e 6/3. Foi um cenário bem diferente de sua estreia, quando precisou jogar três sets para superar a espanhola Leyre Gormaz.

Com mais uma vitória, a medalhista olímpica se garantiu nas quartas de final e agora aguarda para saber quem será sua adversária. Ela virá do confronto entre a argentina Solana Sierra e a estadunidense Robin Montgomery, que aparecem no top-230 do ranking mundial. O duelo entre as duas está programado para acontecer nesta quinta-feira (30), às 10h. Por isso, Laura deve ter um dia de descanso.

Atualmente na 137ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi ainda não está ganhando pontos para a classificação. No entanto, isso mudará caso avance para as semifinais, em que passará a somar 28 pontos e poderá ganhar até sete posições. Caso seja campeã em Buenos Aires, ela se aproximará do top-100 da WTA. Seu melhor ranking é justamente o 100º lugar, de agosto do ano passado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis