Siga o OTD

Tênis

Três brasileiros avançam às oitavas no Challenger de Temuco

João Lucas Reis, Gilbert Klier e Matheus Pucinelli foram os tenistas que conseguiram se classificar na competição disputada no Chile

ATP Challenger de Piracicaba - Matheus Pucinelli Challenger de Concepción tênis
(Foto: João Pires/Fotojump)

No segundo dia de disputa do Challenger de Temuco, no Chile, João Lucas Reis, Gilbert Klier e Matheus Pucinelli venceram seus respectivos confrontos e conseguiram se classificar para a fase de oitavas de final da competição. Agora, todos retornarão às quadras apenas na próxima quarta-feira (29).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pela chave principal, João Lucas Reis da Silva (#321) passou pelo wildcard local Gonzalo Lama (#496) por 2 a 0 (6/2 e 6/1). Garantido na segunda rodada, ele enfrentará o vencedor do confronto entre o também brasileiro Pedro Sakamoto (#365) e o argentino Juan Pablo Ficovich (#250).

Já Gilbert Klier (#461), encarou o zimbabuano Benjamin Lock (#354) e venceu o duelo por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Nas oitava de final, o brasileiro poderá jogar contra o boliviano Hugo Dellien (#109), cabeça de chave número 3, ou contra o peruano Ignacio Buse (#471), vindo do qualifying. Do mesmo modo, Matheus Pucinelli (#353) triunfou sobre o norte-americano Bruno Kuzuhara (#482). Assim, com a vitória, ele se classificou para enfrentar o vencedor entre o compatriota Mateus Alves (#413) e o argentino Santiago Taverna (#224).

Decamps fura o quali e vai à chave principal

Além disso, Gabriel Decamps (#745) foi o último a se garantir na chave principal do Challenger de Temuco, ao vencer o peruano Conner Huertas del Pino (#726) por 2 a 0 (6/0 e 6/2) na última rodada do qualifying. Logo depois, o brasileiro enfrentará o jamaicano Blaise Bicknell (#425). Por outro lado, Wilson Leite (#590) perdeu para o argentino Mariano Kestelboim (#768), parciais de 6/1 e 6/4, e não avançou.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis