Siga o OTD

Tênis

Demoliner/Matos e Alves/Decamps fazem semifinal em Brasília

Entre torneios de Challenger e WTA 125 realizados no Brasil, restaram as duplas Demoliner/Matos e Alves/Decamps que se enfrentam na semifinal

Na imagem, Marcelo Demoliner e Rafael Matos comemorando ponto.
Marcelo Demoliner e Rafael Matos comemorando ponto. Foto: Luiz Cândido/ CBT

O Brasil já tem uma dupla garantida na final da chave no Aberto da República, ATP Challenger 100 de Brasília. Resta saber se será Marcelo Demoliner e Rafael Matous ou Mateus Alves e Gabriel Decamps. Todos os tenistas brasileiros que estavam na chave de simples sofreram eliminações. Similarmente, as duas duplas que competiam no WTA 125 de Florianópolis se despediram nos match tie-brakes.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cabeças de chave 1, Demoliner e Matos teriam rodada dupla nesta quinta-feira (23). Porém, no jogo de estreia venceram por W.O. a parceria formada por Gustavo Heide e Gilbert Klier Júnior. Klier passou mal logo após seu jogo de simples.

Em seguida, nas quartas de final, Demoliner, campeão pan-americano, e Matos, campeão do Australian Open enfrentaram outra dupla brasileira, Fernando Romboli e Marcelo Zormann. Melhores em quadra, eles não tiveram dificuldades para vencer a partida por 2 sets a 0 (duplo 6/4) e se garantirem na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Mateus Alves e Gabriel Decamps, convidados da organização, precisaram 1h43min para passarem, nas quartas de final, pelos argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, por 2 sets a 1 (7/6, 3/6 e 11/9).

Na chave de simples, o Brasil ficou sem representantes. Assim, os paulistas Gustavo Heide e Mateus Alves, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o carioca João Fonseca perderam seus jogos, nesta quinta-feira (23), pelas oitavas de final do torneio.

WTA de Florianópolis

A dupla Ingrid Martins e Laura Pigossi foi eliminada na primeira rodada do torneio em uma partida decidida no match tie break. Após mais de 1h30 de jogo, a alemã Julia Lohoff e a suíça Conny Perrin venceram as brasileiras por 2 sets a 1 (7/6 (7), 4/6 e 10/7).

Gabriela Cé e Rebeca Pereira derrotaram a parceria da holandesa Eva Vedder e a venezuelana Andrea Gamiz por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 10/7). No entanto, perderam na rodada seguinte para a colombiana Maria Garcia e a americana Sofia Sewing. O 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 12/10) decretou o fim da participação brasileira no torneio de Florianópolis.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Gallas Press (assessoria).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis