Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz e Pedro Sakamoto furam quali em Montevidéu

Orlando Luz e Pedro Sakamoto venceram as duas partidas do qualifying e entraram na chave principal do Challenger de Montevidéu

Orlando Luz venceu seu jogo no Challenger de Santa Cruz de lá Sierra Challenger de Montevidéu
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Dois brasileiros conseguiram furar o qualifying do ATP Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Orlando Luz e Pedro Sakamoto entraram em quadra nesta segunda-feira (13) na última rodada da fase de qualificação do evento. Ambos venceram suas partidas e então garantiram um lugar na chave principal do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Orlando Luz começou sua participação no qualifyig do Challenger de Montevidéu com uma vitória por duplo 6/3 contra o argentino Juan Pablo Paz. Em seguida, no duelo valendo a vaga na chave principal, Orlandinho venceu o estadunidense Tristan Boyer por 6/3 e 6/2.
+ Delegação brasileira embarca com 40% de estreantes para o Parapan
+ De olho no Pré-Olímpico, seleção feminina de basquete finaliza treinos em Portugal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Pedro Sakamoto teve um duelo nacional na primeira rodada do qualifying no Uruguai. O paulista venceu Matheus Pucinelli por 2 a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/2. Na final do qualifying, Pedro encarou Valentin Vacherot, de Mônaco. O brasileiro venceu o confronto por 6/3 e 6/0 para avançar à chave principal do torneio.

Felipe cai na primeira rodada

Já na chave principal, Felipe Meligeni Alves enfrentou o sueco Elias Ymer pela primeira rodada do Challenger de Montevidéu. O brasileiro saiu na frente do placar ao vencer o primeiro set por 6/3. Mas Ymer conseguiu a virada, com 6/4 no segundo e no terceiro set para ficar com a vitória. Os demais quatro representantes do Brasil entram em quadra amanhã: Thiago Monteiro, Gustavo Heide, assim como Orlando Luz e Pedro Sakamoto.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis