Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence e classifica o Brasil para o quali da BJK Cup

No terceiro confronto entre Brasil e Coreia do Sul, a tenista paulista bateu Park So-hyun por 2 a 0

Bia Haddad em ação na Billie Jean King Cup (Luiz Candido/CBT)
(Luiz Candido/CBT)

Classificadas! No terceiro confronto entre Brasil e Coreia do Sul, a tenista Bia Haddad Maia derrotou a sul-coreana Park So-hyun e sacramentou a vitória da equipe brasileira na BJK Cup. Dessa forma, com o resultado, as brasileiras garantiram sua vaga na etapa qualificatória da competição em 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Atual 11ª colocada do ranking da WTA, Bia Haddad superou a adversária com tranquilidade pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/1). No jogo, a paulista marcou um ace e converteu incríveis 87% dos pontos ganhos em situações de segundo saque. Antes disso, na última sexta-feira (10), ela já havia entrado em quadra e vencido Ku Yeon-woo também por 2 a 0 (6/0 e 6/3).

Logo depois, ainda neste sábado (11), Luisa Stefani e Ingrid Martins disputaram uma partida de duplas e derrotaram Back Da-yeon e Jeong Bo-young pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/2). Os confrontos aconteceram na Arena BRB, em Brasília-DF, em um local ao lado do Estádio Mané Garrincha.

Além disso, a etapa qualificatória da BJK Cup de 2024 deve acontecer no mês de abril e o Brasil ainda não possui adversário definido. Já no Finals da edição deste ano, Itália fará a decisão contra o vencedor do duelo entre Canadá e República Tcheca, que será decidido também neste sábado (11). Elisabetta Cocciaretto, Jasmine Paolini e Martina Trevisan são as representantes do time italiano no torneio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis