Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz encara brasileiros na final do Challenger de Lima

Orlando Luz e o colombiano Nicolas Barrientos irão encarar Mateus Alves e Eduardo Ribeiro na final do Challenger de Lima

Orlando Luz faz um backhand de duas mãos no Challenger de Lima
(Foto: João Pires)

O Brasil vai ficar com o título da chave de duplas do ATP Challenger de Lima, no Peru. Depois que Mateus Alves e Eduardo Ribeiro garantiram a vaga na final, Orlando Luz também venceu seu duelo da semifinal para avançar à disputa do título na capital peruana. Jogando ao lado do campeão pan-americano Nicolas Barrientos, da Colômbia, Orlandinho venceu o duelo contra os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 10/5).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Orlando Luz e Nicolas Barrientos tiveram um desafio duro na semifinal, ao encararem a dupla cabeça de chave número 1 do Challenger de Lima. A dupla do brasileiro conseguiu vencer o primeiro set por 6/3, mas os argentinos empataram o jogo com um 6/2 na segunda parcial. No match tiebreak, Luz e Barrientos abriram 4/0 no início, criando uma vantagem confortável. Duran e Andreozzi chegaram a diminuir a diferença para 7/5, mas com três pontos seguidos, a dupla Brasil-Colômbia conseguiu fechar a partida.
+ Minas vence primeira partida da temporada na Superliga Masculina
+ Laura e Bia vencem primeiros duelos contra a Coreia pela BJK Cup
+ Arthur Elias convoca seleção feminina para últimos jogos do ano
+ Cauê Gonçalves garante vaga no skeleton em Gangwon-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A final de duplas do Challenger de Lima está prevista para acontecer neste sábado (11) às 15h no horário de Brasília. Orlando Luz e Nicolas Barrientos vão encarar Eduardo Ribeiro e Mateus Alves. A dupla brasileira entrou no torneio como alternate e faz uma boa campanha até aqui. Na semifinal, por exemplo, Mateus e Dudu superaram os cabeças de chave número 2 do evento: o colombiano Cristian Rodriguez e o equatoriano Diego Hidalgo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis