Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Dudu Ribeiro são campeões em Lima

Mateus Alves e Eduardo Ribeiro venceram Orlando Luz e Nicolas Barrientos de virada para ficar com o título do Challenger de Lima

Eduardo Ribeiro e Mateus Alves comemoram título do Challenger de Lima
(Foto: reprodução/Instagram/@igmachallengers)

Teve título para o tênis brasileiro neste sábado (11) no Peru. Mateus Alves e Eduardo Ribeiro ganharam a final de duplas do ATP Challenger de Lima, após um duelo acirrado contra Orlando Luz e o colombiano Nicolas Barrientos. A dupla 100% nacional venceu o confronto por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/8. É o primeiro título de Dudu nesse nível e o segundo de Mateus no circuito Challenger.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Orlando Luz e Nicolas Barrientos saíram na frente no placar, depois que venceram o primeiro set por 6/3. Porém, Mateus Alves e Eduardo Ribeiro empataram o confronto, com um 7/5 na segunda parcial. Com a igualdade no placar, o duelo foi então para o match tiebreak. Mateus e Dudu saíram na frente no desempate, fazendo 6/3 nos adversários. Orlandinho e Nicolas chegaram a empatar a parcial, mas com dois pontos seguidos, a dupla brasileira fechou o jogo com um 10/8.
+ Bia Haddad vence e classifica o Brasil para quali da BJK Cup
+ Alice e Camilla avançam à final do Mundial de ginástica de trampolim
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O título no Challenger de Lima coroa uma grande campanha de Mateus Alves e Eduardo Ribeiro que entraram na chave como alternates. A vitória também representa o melhor resultado dos brasileiros no ano. Enquanto Dudu ainda não tinha títulos em torneios ATP Challenger, Mateus voltou a vencer um torneio desse nível pela primeira vez após dois anos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis