Siga o OTD

Tênis

Brasileiros furam qualifying do Challenger de Lima

Mateus Alves, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis venceram duelos na última rodada do qualificatório e garantiram vaga na chave principal.

Matheus Pucinelli em ação no Challenger de Prostejov
Matheus Pucinelli (Fotojump)

Três brasileiros conseguiram entrar na chave principal do Challenger de Lima, no Peru. Nesta segunda-feira (6), Mateus Alves, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis venceram seus duelos na última rodada do torneio qualificatório. Orlando Luz também brigou por uma vaga, mas acabou derrotado.

O primeiro a garantir vaga na chave principal foi Matheus Pucinelli. O jovem brasileiro número 351 da ATP encarou o argentino Renzo Olivo, número 283 da lista. Com parciais de 6/4 e 7/5, Matheus furou o quali para enfrentar Roman Burruchaga (225º), também da Argentina, na primeira rodada.

Enquanto isso, Mateus Alves (431º) enfrentou o norte-americano Tristan Boyer (289º) na última rodada do qualifying. Depois de uma vitória rápida no primeiro set, o brasileiro confirmou a vitória no tie-break do segundo. A partida teve parciais de 6/1 e 7/6[5]. Dessa forma, ele vai jogar contra o colombiano Daniel Galan (93º) na estreia da chave principal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Por fim, a última classificação veio no duelo 100% brasileiro entre João Lucas Reis (317º) e Daniel Dutra da Silva (417º). Nesse confronto, o pernambucano levou a melhor depois de três sets com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1. Valentin Vacherot (308º), de Mônaco, será o seu adversário na chave principal.

Luz eliminado

Vacherot, inclusive, foi o responsável pelo o Brasil não ter conseguido 100% de aproveitamento na última rodada do qualifying do Challenger de Lima. O tenista do Principado francês derrotou o brasileiro Orlando Luz com parciais de 6/3, [6]6/7 e 6/4. Apesar disso, além dos três classificados nesta segunda-feira, Felipe Meligeni entrou direto na chave principal e também vai representar o país.   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis