Siga o OTD

Tênis

João Lucas Reis vence com pneu no Challenger de Lima

Com direito a pneu no 2º set, João Lucas Reis bateu tenista de Mônaco e pode enfrentar Felipe Meligeni na próxima rodada

João Lucas Reis e Vladyslav Orlov avancaram às quartas de final de duplas do Challenger de Zug, na Alemanha. (Divulgação/Peter Wrede)
João Lucas Reis (Divulgação/Peter Wrede)

Depois de conseguir furar o quali, João Lucas Reis fez sua estreia na chave principal do Challenger de Lima, no Peru. Nesta terça-feira(7), pela primeira rodada, o tenista pernambucano enfrentou Valentin Vacherot, de Mônaco. Com direito a pneu no segundo set, João Lucas fechou o jogo com 1h13min e parciais de 6/3 e 6/0. 

Atualmente na posição número 317 da ATP, João Lucas Reis encarou um adversário bem próximo de seu ranking. Valentin Vacherot ocupa a 308º colocação e, assim como o pernambucano, também veio do quali após derrotar Orlando Luz. Depois de iniciar o primeiro set com uma quebra para cada lado, João Lucas não sofreu mais em seu saque e conseguiu quebras no sétimo e nono game para fazer 6/3. Em seguida, dominou a parcial seguinte e venceu sem perder games.

Na próxima rodada do Challenger de Lima, João Lucas Reis pode enfrentar outro brasileiro. Ainda nesta segunda-feira, Felipe Meligeni vai fazer sua estreia na capital peruana e está no caminho do pernambucano. O paulista de Campinas número 135 da ATP enfrenta Juan Pablo Varillas, atualmente em 67º lugar do ranking e principal cabeça de chave do torneio. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Eliminados em Lima

Para os demais brasileiros que entraram em quadra nesta segunda-feira no Challenger de Lima, o resultado foi de despedida. Matheus Pucinelli abriu o dia perdendo para o argentino Roman Burruchaga com parciais de 6/1 e 6/2. Em seguida, Mateus Alves fez um duelo duro contra o colombiano Daniel Galán, mas perdeu depois de 2h39min e três sets: 3/6, 6/1 e 7/6[5]. Daniel Dutra perdeu ao lado do boliviano Murkel Dellien para Guido Andreozzi e Guillermo Duran, da Argentina. A derrota veio em dois sets e parciais de 6/4 e 6/2. Por fim. Felipe Meligeni caiu para o peruano Juan Pablo Varillas, ao perder o duelo pelo placar de 2 a 1 (7/6, 6/7 e 6/4).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis