Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli vai à 3ª final de duplas em Challenger seguida

Ao lado de Sriram Balaji, Fernando Romboli avançou para a final do Challenger de Sevilla, a terceira seguida com dois parceiros diferentes

Na imagem, Fernando Romboli devolvendo a bolinha de backhand.
Fernando Romboli devolvendo a bolinha de backhand. Foto: Instagram/ @fernando_romboli/ @jo.wallmeier

Entre os principais brasileiros do circuito, Fernando Romboli é um dos que estão vivendo a melhor fase em sua carreira de duplista. O tenista emplacou sua terceira final seguida de Challenger, mesmo trocando o parceiro dos dois últimos torneios. Em Meerbusch, na Alemanha, foi vice-campeão ao lado do compatriota Marcelo Zormann. Em seguida, foi campeão com a mesma dupla em Todi, na Itália. Agora, está na final de Sevilla, com o indiano Sriram Balaji.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Fernando Romboli ocupa a 128ª colocação no ranking de duplas. No entanto, se não vive seu auge, por já chegar a 88, está muito perto disso. O brasileiro está com alto aproveitamento na gira de saibro europeia e levará mais um troféu para sua estante. Resta saber qual será o tamanho da conquista na final de amanhã, contra os espanhóis Alberto Barroso Campos e Pedro Martínez.

O embate

Anteriormente, na tarde desta sexta-feira (8), Fernando e seu parceiro indiano venceram a dupla cabeça-de-chave principal do torneio. Eles bateram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [4]), em 1h31min. A dupla vitoriosa teve alto índice de aproveitamento em pontos jogados com primeiro serviço (86%) e com o segundo serviço também (73%).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na primeira parcial, Romboli/Balaji foram muito sólidos em seu saque. Contudo, os franceses mantiveram-se forçando os pontos e obrigando a extrair o máximo da dupla do brasileiro. Da quatro chances de quebra que cederam, Doumbia/Reboul salvaram três, exceto quando empatavam 4/4, que decidiu o placar.

Similarmente, o segundo set teve o caminho percorrido como o primeiro, com nova quebra de Fernando e Sriram quando marcava 4/4. Mas adiou-se o desfecho, pois os franceses devolveram a quebra no game seguinte. Assim o set foi para o tie-brake e decidido nos momentos finais, com o brasileiro e o indiano abrindo os três últimos pontos necessários para a conclusão.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis