Siga o OTD

Tênis

Luz e Romboli/Zormann são semifinalistas do Challenger de Todi

As duplas que envolvem os brasileiros Orlando Luz, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram e estão entre as melhores do torneio italiano

Na imagem, Orlando Luz vibrando após o ponto.
Orlando Luz vibrando após o ponto. Foto: Instagram/ @orlandoluz

A chave de duplas do Challenger de Todi, na Itália, teve as partidas que valiam pelas quartas-de-final disputadas nesta quinta-feira (17). Entre elas, duas envolviam brasileiros e as duas propiciaram resultados positivos para o país. Em resumo, Orlando Luz, com seu parceiro argentino, e a dupla nacional Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram e podem se enfrentar na final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de mais nada, as partidas de Luz/ Burruchaga e Romboli/Zormann tiveram características em comum. Ambos venceram por 2 sets a 0, com um primeiro set relativamente mais fácil e um segundo que precisou se estender por mais games. Contudo, as coincidências param por aí.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Romboli/Zormann abriram o dia contra a dupla Alessio de Bernardis (ITA) e Sebastian Dominko (SLO) e levaram o triunfo em sets bem distintos. Primeiramente, um atropelo na primeira parcial, com duas quebras de vantagem e o placar em 6/1. A dupla brasileira já quebrou o serviço no segundo game e tornou o set mais tranquilo quando repetiu o feito no 4/1.

Depois, a desatenção na segunda parcial tornou as ações mais trabalhosas. Os brasileiros sofreram uma quebra já no segundo game e só devolveram quando estava 4/2 e empataram em 4/4. Um game a mais na conta de cada lado na sequência e Fernando e Marcelo quebraram novamente para fechar em 7/5, com 1h11min de disputa.

Parceria entre argentino e brasileiro

Em seguida, Orlando Luz e Roman Burruchaga enfrentaram uma dupla que tinha um compatriota argentino, Federico Goméz, e o britânico Marcus Willis. Similarmente, Luz/ Burruchaga aplicaram uma quebra logo no segundo game, que foi a única da partida. A dupla administrou bem seu saque na primeira parcial e fechou em 6/3.

Por outro lado, o segundo set foi de tensão e igualdade nos serviços, sem nenhuma dupla baixar a guarda. Desse modo, o embate foi para tie-brake e, com muito esforço de Orlando e Roman, finalizaram em 7/6 com 10-8 no ponto de desempate.

Agora, Romboli/ Zormann enfrentam os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, enquanto Luz/ Burruchaga encaram os italianos Francesco Maestrelli e Samuel Ruggeri na busca de uma final sul-americana.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis