Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Pavlyuchenkova vencem cabeças de chave em Cincinnati

Ao lado da russa Anastasia Pavlyuchenkova, Stefani derrotou Hsieh/Wang e avançou às quartas do WTA 1000 de Cincinnati

Luisa Stefani e Pavlyuchenkova se abraçam após vitória na segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati
Dupla comemora segunda vitória em Cincinnati (WSOpen / Divulgação)

A parceria entre Luisa Stefani e a russa Anastasia Pavlyuchenkova segue arrasadora no WTA 1000 de Cincinnati, realizado nos Estados Unidos. Após vencerem com autoridade na primeira rodada, elas retornaram às quadras nesta quinta-feira (17). Enfrentando a dupla formada por Su-Wei Hsieh, do Tapei, e a chinesa Xinyu Wang, cabeças de chave 6, Stefani e Pavlyuchenkova venceram com 6/3 e 6/4. 

Hsieh é atualmente a 10ª colocada no ranking de duplas, enquanto Wang está no 28º lugar da mesma lista. Apesar disso, Stefani (16º) e Pavlyuchenkova (110º) dominaram o primeiro set, sem dar chances para as rivais. Foram três aces anotados e 74% dos pontos conquistados no serviço contra menos de 50% das adversárias. A brasileira e a russa ainda conseguiram nove break points, mas converteram apenas um. Porém, acabou sendo o suficiente para ficar uma quebra acima e abrir 1 a 0 com 6/3.

O segundo set pareceu começar mais favorável para a brasileira e a russa. Com duas quebras, elas conseguiram abrir 4/1. Contudo, acabaram deixando o rendimento cair e viram Hsieh e Wang devolverem os breaks e empatar o confronto em 4/4. A reação das asiáticas durou até aí, pois Stefani e Pavlyuchenkova venceram os dois games seguintes. Inclusive, fechando a parte com mais uma quebra: 6/4.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, Luisa Stefani e Anastasia Pavlyuchenkova devem encarar mais uma pedreira. A dupla vai enfrentar a parceria vencedora do confronto entre a belga Elise Mertens e a australiana Storm Hunter contra romena Irina-Camelia Begu e a espanhola Sara Sorribes Tormo. Mertens e Hunter ocupam, respectivamente, a 3º e a 4ª colocações do ranking de especialistas e são as cabeças de chave número 2 do torneio. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis