Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin e Gustavo Heide vão à final em Santo Domingo

Na decisão do Challenger da República Dominicana, os brasileiros jogarão contra Cristian Rodríguez, da Colômbia, e Diego Hidalgo, do Equador

Gustavo Heide e Pedro Boscardin enquanto jogam no Challenger de Florianópolis Eduardo Ribeiro
(Orlando Luz/CBT)

Brasil na decisão! Na disputa da semifinal da chave de duplas do Challenger de Santo Domingo, os brasileiros Pedro Boscardin e Gustavo Heide venceram o confronto nesta sexta-feira (11) e avançaram para a final do torneio. Por outro lado, no simples, Felipe Meligeni sofreu uma lesão na sua partida e acabou eliminado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Boscardin e Heide enfrentaram os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid Subervi e venceram o duelo pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/4). No jogo, os brasileiros anotaram quatro aces e converteram incríveis 88% dos pontos ganhos em situações de primeiro saque. Já os atletas da República Dominicana, tiveram apenas 25% de aproveitamento retornando saques.

Dessa forma, com a classificação, Pedro Boscardin e Gustavo Heide irão encarar a dupla formada pelo colombiano Cristian Rodríguez e pelo equatoriano Diego Hidalgo, que derrotaram o brasileiro Pedro Sakamoto e o japonês Kaichi Uchida. A final acontecerá neste sábado (12), às 22h30, no horário de Brasília-DF.

Felipe Meligeni sente lesão e abandona partida em Santo Domingo

Na disputa da chave de simples do Challenger de Santo Domingo, o brasileiro Felipe Meligeni (#168) se lesionou durante o confronto válido pelas quartas de final, contra o argentino Francisco Comesana (#170). O tenista abandonou a partida após o fim do primeiro set, em que perdeu por 6/4. Assim, o atleta da Argentina avançou à semifinal, onde irá enfrentar o compatriota Marco Trungelliti (#222).

Do mesmo modo, o argentino Federico Coria (#103), cabeça de chave da competição, passou pelo australiano Bernard Tomic (#326) e jogará contra Genaro Olivieri (#193), também da Argentina. Ambos os duelos ocorrerão neste sábado (12), às 20h20 e 19h, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis