Siga o OTD

Tênis

Após 3 horas de jogo, Bia Haddad é eliminada do WTA 1000 de Montreal

Bia Haddad caiu para canadense top-20 Leyla Fernandez por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 6/3) em uma extensa partida de quase 3 horas de duração.

Bia Haddad se despede do WTA 1000 de Montreal (Foto: WTA)
(Foto: WTA)

Nesta quarta-feira (9), Bia Haddad Maia enfrentou a canadense Leylah Fernandez pela vaga nas oitavas de final do WTA 1000 de Montreal de tênis, no Canadá. No entanto, a brasileira, atual 12° colocada no ranking mundial, não segue no torneio após perder por um placar de 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 6/3) em uma extensa partida de 2 horas e 55 minutos. Outra brasileira que também deixou o torneio foi Luisa Stafani, após perder nas oitavas da disputa de duplas ao lado da número 1 do ranking.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Bia Haddad x Leylah Fernandez

A tenista canadense Leylah Fernandez iniciou sua participação na competição perdendo para a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 a 0 (6/1 e 6/3), o que causou uma má classificação nas chaves. No entanto, logo na primeira partida contra a americana Peyton Stearns pelas 1/64 de final, Leylah dominou o jogo e venceu por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Com isso, avançou às 1/32 onde encontrou o fenômeno brasileiro, Bia Haddad.

Leylah Fernandez possui 20 anos e está classificada como a 21ª no ranking da WTA. Já a paulista Bia Haddad ocupa a 12ª colocação no ranking mundial. Até o momento, o histórico do encontro entre ambas registrava uma vitória para cada lado.

Bia Haddad se reabilitou após sofrer uma lesão nas costas nas oitavas de final de Wimbledon, em junho. Apesar desse contratempo, a jogadora brasileira está tendo um desempenho excepcional nesta temporada, conseguindo alcançar o top-10 do ranking global. Além disso, anteriormente, ela realizou uma campanha notável ao chegar às semifinais de Roland Garros, o que marcou um momento histórico em sua carreira.

O jogo

O jogo como um todo foi equilibrado do início ao fim. Logo no início, Bia comecou o jogo a todo o vapor e abriu logo de cara dois games de vantagem. No entanto, Leyla retrucou e conseguiu se recuperar, inclusive quebrando o saque da brasileira para virar por 3 a 2. O primeiro set se manteve equilibrado até o fim, porém a canadense se destacou e levou a primeira etapa após vencer no tie-break.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Em seguida, Bia Haddad adotou um ritmo mais intenso no segundo set e buscou liderar o placar desde o início. Porém, a missão nao foi tão simples e Fernandez acompanhou a troca de bolas acelerada. Neste momento, as atletas alternavam na dianteira do placar a todo instante. Mais ao fim do segundo set, Haddad consegue vitória importante e abre 7 a 5 sobre a canadense, forçando um terceiro set.

No entanto, a extensa partida parece ter cansado Haddad. Apesar dos esforcos durante toda a partida e o empate no segundo set, a brasielira nao conseguiu prosseguir com o mesmo ritmo e acabou perdedo o terceiro set por 6/3. Com isso, Bia Haddad se despede do WTA 1000 de Montreal de tênis na chave se singles

A eliminação de Luisa Stefani

Em partida pelas oitavas de final da chave de duplas, a brasileira Luisa Stefani também foi eliminada do WTA 1000 de Montreal. Jogando em parceria com a número 1 do mundo, a tcheca Katerina Siniakova, elas acabaram perdendo sem chance para retorno contra Ulrikke Eikeri/Ingrid Neel. O jogo terminou em 2 a 0 (6/1 e 6/2) e encerrou a participação da brasileira no torneio, uma vez que Luisa Stefani se dedica somente as duplas.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis