Siga o OTD

Tênis

Daniel Silva disputará 1° título no Challenger de Verona

Daniel Dutra Silva venceu de virada nas semis, ao lado de Nick Hardt pela chave de duplas, com parciais de 4/6, 6/1 e 10-3.

Daniel Dutra Silva está na final do Challenger de Verona e busca primeiro título da carreira (Luiz Candido/Luz Press)
(Luiz Candido/Luz Press)

Ocorreu nesta sexta-feira (28), a disputa das semifinais em duplas do Challenger de Verona, na Itália. O tenista brasileiro Daniel Silva conquistou uma grande vitória ao lado de seu parceiro Nick Hardt, garantindo suas cobiçadas vagas na disputa pelo título do torneio. Caso ganhe, este será o primeiro título de Challenger da carreira do tenista (atual 217° colocado no ranking mundial).

Na semis, a dupla virou sobre Roman Andres Burruchaga e Luciano Darderi com um placar de 2 sets a 1 e parciais de 4/6, 6/1 e 10-3. Além disso, a dupla brasileira Fernando Romboli/Marcelo Zormann também participou do Challenger de Verona, mas foi eliminada nas quartas de final. O torneio está sendo disputado em quadras de saibro e oferece uma premiação total de 118 mil euros.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O duelo entre Daniel Silva/Nick Hardt e Roman Burruchaga/Luciano Darderi foi emocionante. A dupla adversária do brasileiro começou a partida dominante e mostrou superioridade no primeiro set, conquistando a vantagem inicial. Os números também refletiram o favoritismo, uma vez que obtiveram 82% de eficiência nos pontos de primeiro saque.

No entanto, o segundo set foi de Daniel Silva e sua dupla. Silva e Hardt nao se deixaram abalar e responderam à altura, quebrando mais da metade dos saques de Burruchaga/Darderi e concretizando 80% dos próprios serviços. Com isso, o resultado foi um domínio completo do set, finalizado em 6/1. Por fim, o brasileiro e o dominicano entraram no tie-break confiantes e aumentaram o ritmo impressionante de eficiência nos saques, dessa vez, atingindo 100%. Nesse sentido, a performance se mostrou essencial para garantir a vitória na partida por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 10-3) e a classificação para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final!

Pela final de duplas do Challenger de Verona, Daniel Silva e Nick Hardt enfrentarão um jogo duro contra Federico Gaio e Andrea Pellegrino. A dupla que eliminou os brasileiros Fernando Romboli/Marcelo Zormann atualmente ocupa o top 250 do ranking mundial e também briga pelo primeiro título da carreira em um campeonato Challenger.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis