Siga o OTD

Tênis

Daniel Silva é vice campeão de duplas no Challenger de Verona

Daniel Dutra Silva, ao lado de Nick Hardt, alcançou a final de duplas do Challenger de Verona, mas acabou conquistando o segundo lugar.

Daniel Dutra Silva e Nick Hardt são vice campeões de duplas no Challenger de Verona (Foto: Divulgação/ATP)
(Foto: Divulgação/ATP)

Ne sábado, dia 29, foi realizada a disputa da final de duplas do Challenger de Verona, na Itália. O tenista brasileiro Daniel Silva e seu parceiro Nick Hardt fizeram um primeiro set disputado contra os italianos Federico Gaio e Andrea Pellegrino. No entanto, cometeram alguns erros na segunda etapa e acabaram perdendo por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2). No entanto, Silva e Hardt marcaram o campeonato com uma boa performance e devem subir algumas posições no ranking mundial de tenistas. Atualmente, eles ocupam o 217° e 252° lugar, respectivamente.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O confronto entre Daniel Silva/Nick Hardt e a dupla italiana Federico Gaio/Andrea Pellegrino foi desafiador para os tenistas. A todo momento o jogo se manteve equilibrado, o que justifica e explica a necessidade a disputa de tie-break. No entanto, alguns pontos se destacaram no jogo de Gaio/Pellegrino. Com uma ótima ótima taxa de aces, ao todo três contra nenhum do brasileiro, e uma eficiencia de 63% nos pontos de segundo saque, os italianos conquistaram a vantagem e abriram 1 a 0.

No entanto, o segundo set foi em sua maior parte controlado por Federico Gaio/Andrea Pellegrino. Enquanto Daniel Silva e Nick Hardt não conseguiram concretizar os serviços, a dupla adversária aproveitou para quebrar os saques do brasileiro. Além disso, eles também consolidaram 85% dos pontos em que estiveram em vantagem. Esse desempenho resultou em um domínio completo da dupla italiana no segundo set, finalizado com uma expressiva vantagem de 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da derrota, o resultado garantiu a Daniel o título de vice campeão de duplas do Challenger de Verona. Vale lembrar que o brasileiro possui apenas um título de Challenger na carreira, quando venceu o torneio em Tigre (Argentina) em janeiro desse ano.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis