Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo sofre, mas vence e está nas semis do ATP de Atlanta

Em estado de graça, Marcelo e sua dupla venceram mais uma, na partida 1001 do “Girafa”, e avançaram para a semifinal do ATP 250 americano

Na imagem, Marcelo Melo mordendo o bolo de comemoração à sua milésima partida no circuito da ATP.
Marcelo Melo mordendo o bolo de comemoração à sua milésima partida no circuito da ATP. Foto: Alex Smith/ Atlanta Open

O tenista Marcelo Melo, de 39 anos, chegou em um momento da carreira de usufruir de cada conquista. Assim, a partida desta sexta-feira (28) foi mais uma dessas ocasiões. Ainda mais com uma vitória sofrida que teve ao lado do parceiro John Peers sob os americanos William Blumberg e Rajeev Ram. Foi a partida de número 1001 do brasileiro no circuito mundial e que deu direito à vaga na semifinal do ATP 250 de Atlanta.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Há quatro dias, Marcelo comemorou sua milésima atuação em quadra com a vitória na rodada inicial da chave de duplas e com bolo. Contudo, o brasileiro e o australiano precisaram suar muito mais para conseguir seu segundo triunfo na quadra dura americana. Venceram os adversários por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 13/11) em 1h17min. Claramente, o embate foi decidido no detalhe, com um placar tão apertado no match tie-brake.

A partida

A primeira parcial teve a confirmação dos serviços do tenistas até o 3/2 favorável a Melo/Peers. Quando ocorreu a primeira quebra de game para a dupla que ampliou a vantagem. Depois, administraram seus serviços para confirmar a vitória no set. No entanto, Blumberg/Ram voltaram mais empenhados e concentrados, quebraram o saque adversário logo na primeira oportunidade e abriram 3/0 de frente. Foi a vez dos americanos administrarem a quebra e devolverem o placar na segunda parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, um set de desempate que tinha tudo para ser fácil para Marcelo e John e quase transformou-se em uma das viradas mais inacreditáveis de suas carreiras. A dupla abriu 7/0, relaxou, mas chegou ao match point em 9/4. Todavia, um apagão fez o placar virar para 10/9 para os americanos. A experiência de Melo fez a diferença do empate de 11/11 para a vitória por dois pontos de margem.

Agora, a dupla cabeça-de-chave número 3 do torneio enfrenta os australianos Max Purcell e Jordan Thompson, que já bateram a dupla número 1, do britânico Jamie Murray e do neozelandês Michael Venus. A semifinal ocorre na tarde deste sábado.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis