Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin está nas quartas do Challenger de Salinas

No torneio de duplas do Challenger equatoriano, o tenista brasileiro Pedro Boscardin avançou após vitória na primeira rodada

Na imagem, Pedro Boscardin comemorando ponto.
Pedro Boscardin comemorando ponto. Foto: Instagram/ @pedroboscardin

Nesta quarta-feira (26), concluiu-se a primeira rodada da chave de duplas do Challenger de Salinas, no Equador. Dessa forma, Pedro Boscardin e seu parceiro, o chileno Matías Soto, entraram em quadra e conquistaram a vaga para as quartas-de-final. Eles derrotaram o peruano Jorge Panta e o canadense Kelsey Stevenson por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O placar sugere uma partida relativamente tranquila para a dupla sul-americana. Contudo, apenas o primeiro set foi desse jeito. A princípio, a quebra logo no primeiro game trouxe uma tranquilidade nas escolhas de jogadas por parte de Boscardin/Soto. Em nenhum momento tiveram seu saque ameaçado e, gradativamente, ampliaram a vantagem com uma nova quebra no 3/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Todavia, a segunda parcial foi marcada por instabilidade no serviço dos dois lados da quadra. Nem Pedro e Matías, tampouco Panta e Stevenson confirmaram seus primeiros games. Um empate de 2/2 que só teve o parâmetro alterado quando, no 3/3, a dupla do brasileiro quebrou novamente e assumiu a liderança na parcial. Claramente, a dupla adversária perdeu suas últimas forças e ainda sofreu uma nova quebra no game decisivo da partida, que teve 1h03min de duração.

Na sequência, Pedro e Matías enfrentam a dupla algoz de outro tenista brasileiro. Ontem, os norte-americanos Vasil Kirkov e Alfredo Pérez derrotaram Mateus Alves e o também estadunidense Tristan Boyer e aguardavam para conhecer seus oponentes. A partida está programada para o começo da tarde desta quinta-feira.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis