Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins vai em busca do Top-50 na América do Norte

Ingrid Martins embarcou para a temporada de torneios do verão norte-americano em preparação para o US Open e visando Top-50 de duplas

Na imagem, Ingrid Martins e sua parceira, Iryna Shymanovic, comemorando ponto.
Ingrid Martins e sua parceira, Iryna Shymanovic, comemorando ponto. Foto: WTA Rabat

O objetivo de Ingrid Martins no tênis nos próximos meses está claro: alcançar o Top-50 do ranking de duplas da WTA. Atualmente, a tenista ocupa a 56ª colocação e é a terceira melhor duplista do país, atrás de Luisa Stefani e Bia Haddad. Assim, para conquistar essa meta, excursionará, já na próxima semana, nos Estados Unidos e Canadá para uma sequência importante de torneios. O principal será o US Open, que começa no próximo dia 28 de agosto.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ingrid terá novamente ao seu lado a tenista bielorrussa Lidziya Marozava. Elas estão dentro da chave do WTA 500 de Washington, nos EUA, que começa nesta segunda-feira, dia 31. Em seguida, aguardam uma eventual desistência para ingressarem na chave do WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Mesma situação de espera para o torneio seguinte, o WTA 1000 de Cincinnati, de volta aos Estados Unidos. No entanto, caso não entrem, estão garantidas na chave do WTA 125 de Stanford. Por fim, Ingrid encerra a preparação para o último Grand Slam da temporada disputando o WTA 250 de Cleveland.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Sigo treinando com máxima intensidade, trabalhando a parte tática com minha parceira, aprimorando meu jogo na dupla. Quero fechar esse giro como top-50 ou até melhor, mas tento não criar tantas expectativas. Vou dia-a-dia e jogo a jogo para seguirmos firme nessa série de torneios no piso duro que serão bem importantes para nós”. destacou Ingrid.

Nesta temporada, a dupla Martins/Marozava tem como resultados de destaque a final do WTA 250 de Rabat, no saibro de Marrocos, e o título do WTA 250 de Bad Homburg, na grama da Alemanha.

Com informações da assessoria da jogadora (Gallas Press).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis