Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto brasileiro não repete desempenho e fica em 5º em Milão

Com nota abaixo de seu desempenho da classificatória, o conjunto brasileiro finalizou a etapa da Copa do Mundo na 5ª posição da série mista

Na imagem, momento da apresentação do conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica.
Momento da apresentação do conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Depois de um fim de semana de sonhos na Romênia, o conjunto brasileiro não repetiu a performance na etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Na série mista (três fitas e duas bolas), o time teve uma apresentação abaixo da classificatória de ontem e ficou com a quinta colocação. As brasileiras alcançaram 31,300 pontos e desceram um degrau na classificação final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Se, neste domingo (23), o conjunto brasileiro fizesse tudo igual ao dia anterior, conquistaria o ouro da prova na etapa. Isso porque os 32,600 pontos obtidos no sábado venceriam por um décimo a atuação da campeã Itália, que obteve 32,500. De fato, a impressão é que a final foi um nível abaixo, já que os três conjuntos que foram ao pódio tiveram notas mais baixas. Mesmo assim, a apresentação brasileira não deixa de emocionar a quem tem oportunidade de acompanhar.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, a equipe brasileira apresentou-se novamente ao som de “Smile”, de Charles Chaplin. No entanto, cometeu algumas falhas que diminuíram sua avaliação pelo jurado. Dessa forma, viram a Espanha melhorar e tomar o quarto posto alcançado na classificatória.

O pódio foi uma festa para os torcedores locais com suas representantes no lugar mais alto. Anteriormente, já fizeram a alegria com o segundo lugar na prova dos cinco arcos. Apenas trocaram o posto com Israel, que anotou 32,400 para ficar com o segundo lugar. O bronze foi para a China, com a mesma pontuação que as israelenses.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica Rítmica