Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos supera dupla cabeça de chave e vai à semi do ATP de Bastad

Além disso, em torneio realizado na Suíça, Marcelo Demoliner, ao lado do holandês Matwe Middelkoop, avançou para as quartas nas duplas

Rafael Matos e David Vega enquanto jogam no ATP 500 de Acapulco Barcelona
(Marcelo Leão/Green Filmes)

Brasil brilhando na Suécia! Na disputa da chave de duplas do ATP de Bastad, o brasileiro Rafael Matos venceu confronto contra os cabeças de chave da competição e avançou para a semifinal. Já no ATP de Gstaad, o compatriota Marcelo Demoliner também saiu vitorioso nesta quarta-feira (19) e se classificou na Suíça.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando ao lado do português Francisco Cabral, Rafael superou a dupla formada pelo francês Fabrice Martin e o alemão Andreas Mies pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/1). No jogo, a dupla luso-brasileira anotou três aces e obteve um aproveitamento de 80% em bolas de primeiro saque. Já os europeus, não fizeram uma grande partida e converteram apenas 27% dos pontos ganhos retornando saques.

Com o resultado, Rafael Matos e Francisco Cabral se classificaram para a fase de semifinal do ATP de Bastad, onde irão enfrentar o vencedor do duelo entre os austríacos Alexander Erler/Lucas Miedler e os holandeses Sander Arends/David Pel. Além disso, na chave de simples, o cearense Thiago Monteiro (#122) jogará, nesta quinta-feira (20), contra o alemão Alexander Zverev (19), às 8h40. O jogo é valido pelas oitavas de final do campeonato.

Demoliner vence com tranquilidade e avança em Gstaad

Do mesmo modo, na disputa das oitavas do ATP de Gstaad, na Suíça, o brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop venceram a dupla Mika Brunold/Kilian Feldbausch, donos da casa, por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Assim, eles avançaram às quartas de final do torneio.

Agora, Marcelo e Matwe enfrentarão o chinês Zhang Zhizhen e o indiano Sriram Balaji. Dessa forma, a partida acontecerá nesta quinta-feira (20), às 7h20, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis