Siga o OTD

Tênis

Zormann/Romboli são campeões do Challenger de San Benedetto

A dupla formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann sagrou-se campeã no Challenger disputado no saibro italiano

Na imagem, Zormann e Romboli comemorando ponto no Challenger de Todi.
Zormann e Romboli comemorando ponto. Foto: FPT

Os brasileiro Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram na tarde deste sábado (15) o ATP Challenger de San Benendetto, na Itália. Na final, bateram a dupla sul-americana Hidalgo/Rodríguez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h22min de partida. Assim, essa conquista é o maior título de duplas de Zormann, que ocupará a 157º do ranking dos profissionais. Por outro lado, Romboli não levantava um título no circuito desde 2021.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, a dupla do equatoriano Diego Hidalgo e do colombiano Cristian Rodríguez era favorita por ser a cabeça-de-chave número 1 do torneio. Contudo, a partida manteve-se equilibrada nos primeiros games do embate. Até o oitavo game, mais precisamente, quando Zormann e Romboli quebraram o serviço dos adversários e sacaram para fechar a primeira parcial. Ao todo, tiveram seis oportunidades de quebra durante o primeiro set e não deixaram nenhuma situação de break point para a outra dupla.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Similarmente, a segunda parcial também permaneceu em igualdade até metade da caminhada. Novamente, Zormann e Romboli quebraram os sul-americanos e abriram 4/3. Por fim, foi apenas trocas de confirmação de serviços para a conquista em saibro italiano. Os brasileiros tiveram oito chances de quebra, enquanto Hidalgo e Rodríguez não aproveitaram a única chance que apareceu.

As parciais sugerem um jogo menos complicado do que tiveram na semifinal. Porém, os brasileiros controlaram bem a parte mental para se sobressaírem campeões. Venceram 77% dos pontos que serviram e 41% dos pontos que receberam, o que demonstra que o saque dos oponentes não incomodou tanto a dupla brasileira.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis