Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro ganha de virada na estreia do ATP 250 de Bastad

O brasileiro garantiu sua vaga nas oitavas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, após virada contra colombiano.

Thiago Monteiro avança no ATP 250 de Bastad e garante vaga nas oitavas de final. (Winston-Salem Open)
(Foto: Winston-Salem Open)

Brasil avança! Thiago Monteiro avançou nesta segunda-feira (17) para as oitavas de final do ATP 250 de Bastad de Tênis. O brasileiro venceu Daniel Galan, da Colômbia, por 2 sets a 1 com direito a virada com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Thiago começou em desvantagem, mas fez modificações para o segundo e terceiro sets, conquistando a vitória com gosto especial. Provocada por Thiago, a queda precoce de Daniel impressiona, uma vez que ocupa o atual top 60 do ranking mundial. Ademais, o brasileiro agora aguarda o vencedor da partida entre Alexander Zverev e Alex Molcan para descobrir seu próximo adversário.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A virada

O brasileiro começou em desvantagem no primeiro set, perdendo games importantes. Apesar da sobreposição de Daniel Galan, o placar ficou próximo a todo momento e Thiago não deixou o colombiano se distanciar. O final do primeiro set foi disputado em um tie-break, o qual Galan levou a melhor e tomou para si a liderança por 1 a 0 (5/7). O segundo set já se mostrou mais favorável para o brasileiro desde o início. Nele, Thiago Monteiro concretizou o empate em número de sets com a parcial de 6/4. Nesse caso, algumas diferenças no jogo de Thiago foram essenciais para a recuperação.

Por fim, Thiago entrou decidido a vencer no último set. O brasileiro de 29 anos de manteve a frente no placar a todo momento. Com quebras de saque e jogadas rápidas, o jogo encerrou com a vitória verde e amarela após uma excelente recuperação do brasileiro. Com isso, Thiago Monteiro se classificou para as oitavas de final e chega confiante para o próximo jogo contra Alexander Zverev ou Alex Molcan.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ranking mundial

Atualmente, Thiago monteiro ocupa a 122° colocação no ranking mundial de tênis. Enquanto isso, os possíveis adversários do brasileiro na partida pelas oitavas de final do ATP 250 de Bastad são um pouco mais bem colocados. O mais forte seria o alemão Alexander Zverev, atual número 19 do mundo. Já Alex Molcan ocupa a 81° colocação.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis