Siga o OTD

Tênis

Bia e Ingrid Martins são eliminadas das duplas de Roland Garros

As duplas que envolviam brasileiras em Roland Garros, tanto de Bia Haddad Maia quanto de Ingrid Martins, perderam na segunda rodada

Na imagem, Bia Haddad e Victoria Azarenka conversam na quadra de saibro.
Foto: Twitter/Break Point

Momentos após a vitória desgastante na chave de simples, Bia Haddad Maia retornou às quadras de Roland Garros. Assim, entrou em quadra junto com sua dupla da Bielorrússia, Victoria Azarenka, para tentar avançar da segunda rodada. No entanto, este sábado (03) não foi apenas de triunfos para a tenista brasileira. Claramente a partida de simples pesou contra Bia. A dupla composta pelas americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, cabeças-de-chave 2 do torneio, venceram por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Já no início, as americanas abriram 3 a 0. Com uma quebra na frente, sustentaram seus serviços para levar a primeira parcial. Bia e Azarenka até igualaram a partida, mas não conseguiram devolver a quebra na única chance que tiveram. Cometeram 15 erros não forçados, o que foi determinante e que mostra o desgaste que vinha a brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais envolventes que no primeiro set, Gauff/Pegula abriram 4 a 0 de cara, com duas quebras para ter mais tranquilidade. Depois, Bia/Azarenka até confirmaram um game. Mas sofreram uma nova quebra, no game que foi o derradeiro da partida.

Não só Bia, mas também Ingrid Martins esteve em quadra pela chave de duplas do Grand Slam. Semelhantemente, a tenista brasileira também teve uma bielorussa como parceira em Paris, Iryna Shymanovich. A dupla fez um primeiro set parelho contra Elise Mertens (BEL) e Storm Hunter (AUS), cabeças-de-chave 3. Todavia, terem levado ao tie-brake não foi o suficiente. Com parciais de 7/6 (7/4) e 6 1, a dupla de Ingrid também disse adeus ao torneio na segunda rodada.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis