Siga o OTD

Tênis

Wild e Meligeni se aproximam da chave principal de Roland Garros

Thiago Wild e Felipe Meligeni vencem mais uma e se garantem na última rodada do qualifying de Roland Garros

Felipe Meligeni em ação em Roland Garros, junto a Thiago Wild. Carol Meligeni perdeu
(Foto: FFT)

Eles seguem! Os brasileiros Thiago Wild e Felipe Meligeni venceram mais uma vez nesta quarta-feira (24) e avançaram à última rodada do qualifying de Roland Garros, ficando assim a uma vitória da chave principal. Wild passou pelo lituano Ricardas Berankis, enquanto Meligeni bateu o chileno Tomas Barrios Vera. Por outro lado, Carol Meligeni foi eliminada do Grand Slam.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Agenda e resultados dos brasileiros em Roland Garros

Depois de uma estreia arrasadora, Felipe Meligeni, 165º do mundo, voltou a ganhar em sets diretos, agora contra Tomas Barrios (145º). O brasileiro chegou a ficar atrás do placar no primeiro set, com uma quebra de desvantagem, mas venceu cinco games seguidos para levar a parcial em 6/3. No segundo set, emplacou um break no sétimo game e ganhou também por 6/3.

Thiago Wild (172º), por sua vez, precisou de três sets para superar Ricardas Berankis, ex top-50 do mundo e atualmente na 216ª colocação do ranking mundial. O brasileiro começou muito bem e venceu o primeiro set por 6/2. Na segunda parcial, também seguiu com um bom ritmo, mas perdeu no tie-break, em 7-4. Ele voltou a dominar a partida no terceiro set e se impôs para ganhar por 6/3.

Valendo um lugar na chave principal, Felipe Meligeni vai enfrentar o finlandês Otto Virtanen (119º) ou o cazaque Timofey Skatov (147º). Enquanto isso, Thiago Wild encara o alemão Dominik Koeper (102º). Ambos os jogos acontecerão nesta quinta-feira (25), em horário ainda não definido. Os dois brasileiros buscam uma participação inédita na chave principal de Roland Garros.

Carol Meligeni é eliminada

O dia não foi só de vitórias para o tênis brasileiro no saibro francês. Também pela segunda rodada, Carol Meligeni (232ª) perdeu para a local Fiona Ferro (462ª) por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6 [5]) e deu adeus ao torneio. Após tomar um pneu no primeiro set, a brasileira chegou a ter duas quebras acima na segunda parcial e sacou para o set em 5/4, mas tomou a virada. Mais cedo, Laura Pigossi venceu e segue viva por um lugar na chave principal.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis