Siga o OTD

Tênis

Wild e Meligeni arrasam em estreias no quali de Roland Garros

Thiago Wild e Felipe Meligeni foram dominantes na 1ª rodada do quali de Roland Garros e avançaram sem maiores problemas

Thiago Wild ergue os braços em comemoração após vitória no quali de Roland Garros. Felipe Meligeni também venceu
(Foto: Divulgação/ATP)

Mais duas vitórias brasileiras no qualifying de Roland Garros. Depois de Carol Meligeni e Laura Pigossi na véspera, foi a vez de Felipe Meligeni e Thiago Wild vencerem suas estreias nesta terça-feira (23). Wild bateu o suíço Antoine Bellier por 2 a 0 (7/6 [1] e 6/1), enquanto Meligeni superou o taiwanês Wu Tung-Iin em 6/1 e 6/0.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Thiago Wild foi o primeiro a entrar em ação. Número 172 do mundo, o paranaense fez sua primeira partida em um qualifying de um Grand Slam depois de Wimbledon-2022. Ele teve dificuldade no primeiro set contra Bellier (209º) e precisou do tie-break para ganhar (7-1). Já na segunda parcial, Wild deslanchou e ganhou por 6/1, avançando à segunda rodada.

Em seguida, foi a vez de Felipe Meligeni jogar no saibro francês. Atualmente na 165ª colocação do ranking mundial, ele atropelou Tung-Lin (182º) e venceu por 6/1 e 6/0. O brasileiro, que vive um dos melhores momentos de sua carreira, conseguiu a vitória em apenas 50 minutos, cedendo apenas um game em toda a partida.

Agora, Thiago Wild enfrentará o lituano Ricardas Berankis (216º) ou o italiano Raul Brancaccio (141º), enquanto Felipe Meligeni terá o chileno Tomas Barrios (145º) ou o eslovaco Jozef Kovalik (143º) pela frente. Ambos os jogos que definem os adversários dos brasileiros acontecem ainda nesta terça-feira.

O quali de Roland Garros tem três rodadas, ou seja, tanto Wild quanto Felipe Meligeni precisarão vencer mais dois jogos para chegar na chave principal do torneio. Além dos dois, Laura Pigossi e Carol Meligeni estão na segunda fase, com o Brasil invicto até aqui.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis