Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde no quali e não avança em Roland Garros

Laura Pigossi enfrentou a americana Elizabeth Mandlik por um lugar na chave principal do Grand Slam, mas perdeu por 2 sets a 1

Na imagem, Laura Pigossi rebatendo a bolinha com sua raquete, em um golpe de backhand.
Laura Pigossi rebatendo a bolinha com sua raquete, em um golpe de backhand. Foto: Loïc Wacziak/FFT

A brasileira Laura Pigossi não resistiu, foi superada pela americana Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1 e não disputará a chave principal do Grand Slam. Em partida que durou 2h29min, Laura precisou se recuperar no saibro francês durante esta quinta-feira (25). Depois de perder o primeiro set, devolveu na mesma moeda no segundo. Todavia, sucumbiu à número 118 do mundo e está fora do torneio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Laura veio de uma sequência de partidas e vitórias nas quadras do complexo em Paris. Mas o sonho de furar o quali e jogar a chave de simples precisou ser adiado por mais um ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo de Laura

No primeiro set, Laura até começou de forma animadora. Logo, no terceiro game quebrou o serviço da americana. Contudo, Pigossi teve não apenas a quebra devolvida, como também não conseguiu mais nenhum game. Viu Mandlik confirmar dois games e quebrar outros dois para vencer a parcial por 6 a 2.

Por outro lado, a brasileira não perdeu o foco do jogo. Voltou avassaladora no começo do segundo set e, com duas quebras de vantagem, chegou a abrir 4 a 0. Assim, levou um susto ao ver Elizabeth se aproximar com dois games vencidos seguidamente. Porém, Laura controlou as ações, ampliou novamente e quebrou mais uma vez para devolver o 6 a 2.

Dessa forma, Pigossi foi para o terceiro e decisivo set com o psicológico em alta. O que não durou por muito tempo. Foi um set que oscilou entre bons momentos com quebras dos dois lados. A americana abriu dois games, que desencadeou uma sequência de quebras alternadas até que Laura conseguiu empatar e virar para 4 a 3 com uma quebra na frente. No entanto, a oscilação voltou e a parcial chegou a 5 a 5. Elizabeth confirmou seu serviço. A brasileira teve 40-15 para levar para o tie-brake, mas permitiu a virada no game e a conclusão da partida de quase duas horas e meia de duração.

Confira a agenda e os resultados dos brasileiros em Roland Garros.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis