Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli é campeão do Challenger de Coquimbo

O brasileiro superou João Lucas Reis e Thiago Wild para vencer um torneio Challenger pela primeira vez na carreira

Matheus Pucinelli é campeão do Challenger de Coquimbo

Neste sábado (6), os tenistas brasileiros Matheus Pucinelli e João Lucas Reis disputaram a final de singles no Challenger de Coquimbo, no Chile. Matheus conquistou a vitória por 2 sets a 1 com parciais de 7/6, 6/7 e 6/4. Com isso, Matheus conquistou sua primeira vitória em um Challenger na carreira e subiu dez posições no ranking mundial, voltando a ocupar o top 300.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O trajeto

O jogo foi extenso e muito disputado. Ao todo foram 3h27 de partida, com duas quebras para cada lado. Diante disso, a definição ocorreu somente no tie-break após Pucinelli vencer cinco games consecutivos no terceiro set e quebrar duas vezes o serviço de Reis. Com a conquista do título, essa se torna a primeira vez em que Matheus Pucinelli é campeão de um torneio mundial de Challenger.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No caminho para ser campeão, Matheus superou o, também brasileiro, Thiago Wild nas semifinais, pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 7/5). O jogo foi marcado por cinco aces de Matheus e um aproveitamento de 75% dos pontos ganhos de primeiro saque. A vitória foi uma surpresa, uma vez que Thiago Wild vem de uma vitória triunfal no Challenger de Buenos Aires.

Ranking

Após o Challenger de Coquimbo, Matheus Pucinelli voltou a ocupar o Top 300 no ranking mundial, se colocando em 293o lugar. Já João Lucas Reis caiu apenas quatro posições, firmando-se em 273o. Apesar da derrota nas semifinais, Thiago Wild ultrapassou mais cinco lugares e agora é o 226o no ranking.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis