Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Rauen e Jennyfer Parinos vão às semis no Aberto de Montenegro

Outro seis brasileiros aguardam os jogos deste domingo (7) para definirem a classificação às fases eliminatórias

Danielle Rauen e Jennyfer Parinos enfrentam dupla da China em busca da vaga na final em Montenegro (André Soares/CBTM)
(André Soares/CBTM)

Após conquistarem sete medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico de Montenegro, os atletas do Brasil foram à mesa para o primeiro dia de jogos das disputas em duplas. Com parte das partidas da fase de grupos realizadas, uma dupla brasileira já garantiu medalha neste sábado (6).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em WD20, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos venceram os dois jogos contra as adversárias do grupo 1 e conquistaram a classificação às semifinais. Neste domingo (7) elas enfrentam as chinesas, Mei Li Liu e Chunxiao Hou, às 6h40 (horário de Brasília-DF).

Se vencerem, Dani e Jenny definem o topo do pódio mais uma vez contra atletas da China, já que a outra semifinal será disputada entre Wenjuan Huang e Meng Liu contra Xiaoging Zhao e Guiyang Xiong. A grande final da categoria está marcada para às 8h40. A competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no Youtube.

Já na disputa de WD5, Cátia Oliveira e Thaís Severo enfrentaram duas duplas da China e ficaram na segunda colocação da chave. Elas obtiveram uma campanha de uma vitória e uma derrota, em disputa de fase única. Por ter apenas três duplas, a categoria não teve disputa por medalhas, mas as brasileiras garantiram pontos importantes para o ranking.

Seis brasileiros definem a vida em Montenegro neste domingo 

Por outro lado, se duas duplas do Brasil já enfrentaram os jogos da fase de grupos neste sábado (6), outros seis brasileiros ainda aguardam os duelos de domingo para conhecerem seus caminhos na sequência do Aberto Paralímpico.

É o caso de Catia Oliveira e Bart Brands, da Bélgica, Marliane Santos e Peter Mihalik, da Eslováquia, e da dupla Thaís Severo e Boris Travnicek, também da Eslováquia, nas disputas de XD7. 

Já em XD14, Lethícia Lacerda, que faz dupla com Bobi Simion, da Romênia, foi superada na primeira partida da chave contra os chineses Shuo Yan e Rui Wang por 3 a 2. Assim, eles precisam vencer o segundo jogo para ter chances de classificação. O duelo será contra a dupla do Cazaquistão Raushan Orynbayeva e Azamat Orazbek às 5h.

Sophia Kelmer e Lucas Carvalho lideram o grupo 3 da disputa de XD17 com uma vitória e uma derrota. A dupla do Brasil aguarda o último confronto da chave para confirmar a continuidade na competição disputada em Podgorica.

Por fim, Cláudio Massad, fazendo dupla com o belga Marc Ledoux em MD18, conquistou apenas uma vitória na fase de grupos e ficou na terceira colocação da chave, não avançando no torneio. O mesmo aconteceu com Joyce Oliveira e Marliane Santos em WD10. As brasileiras ficaram na terceira colocação do grupo 1 e se despediram da categoria.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia