Siga o OTD

Tênis

Três brasileiros vão à semi no simples do Challenger de Coquimbo

Os tenistas Thiago Wild, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis foram os classificados do Brasil para a próxima fase do torneio

Matheus Pucinelli Challenger de Santiago tênis Rio Open Matheus Pucinelli Challenger de Santiago tênis João Menezes Matheus Pucinelli tênis torneio classificatório Wimbledon qualy
(Divulgação/Fotojump)

Nesta quinta-feira (4), três brasileiros se classificaram para a semifinal no simples do Challenger de Coquimbo, no Chile.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, na quadra principal, Thiago Wild superou o compatriota Mateus Alves pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/2). Na sequência, Matheus Pucinelli venceu o italiano Facundo Juarez também por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Por fim, o pernambucano João Lucas Reis eliminou Nick Hardt, cabeça de chave do torneio, pelo placar de 2 a 1 (6/3, 6/7 e 6/1).

Agora, Thiago e Matheus irão se enfrentar na semifinal, enquanto João jogará contra o argentino Roman Burruchaga. Além disso, o tenista pernambucano, ao lado de Pedro Boscardin, abriram mão da disputa em duplas do Challenger de Coquimbo. Assim, eles deram a classificação à semi aos peruanos Conner e Akrlon Huertas del Pino.

Por outro lado, João Victor Loureiro e o chileno Gonzalo Lama perderam para a dupla formada pelo argentino Valerio Aboian e o boliviano Murkel Dellien por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 10/3). Do mesmo modo, os brasileiros Wilson Leite e Jose Pereira foram derrotados por Tomas Farjat, da Argentina, e Facundo Juarez, da Itália, pelo placar de 2 a 1 (3/6, 7/6 e 10/5).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis