Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence e Brasil empata com Alemanha na Copa BJK

Brasil e Alemanha estão empatados em 1 a 1 após os dois primeiros jogos entre as equipes na Billie Jean King Cup

Mas - Bia Haddad Maia em ação na Billie Jean King Cup. Assim Brasil x Alemanha
(Foto: CBT)

Nesta sexta-feira (14), foram realizados os primeiros confrontos da série melhor de cinco entre Brasil e Alemanha pelo qualifying da Billie Jean King Cup de tênis em Stuttgart. As duas equipes estão empatadas em 1 a 1, após vitórias de Bia Haddad Maia para o Brasil e Tatjana Maria para a equipe alemã. O duelo será definido neste sábado (15) com mais duas partidas de simples, além de um jogo de duplas se for necessário para o desempate.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro duelo do confronto, Bia Haddad Maia (14ª do ranking) enfrentou Anna-Lena Friedsman (91ª). Bia demorou a engrenar no jogo e viu a alemã abrir 3 a 0 no início do primeiro set. Com a vantagem, Friedsman conseguiu vencer a primeira parcial por 6/3. Bia Haddad Maia cresceu a partir do segundo set e empatou a partida após vencer por 6/4. Em seguida, Bia abriu 4 a 0 no começo do terceiro set, mas viu Friedsman encostar no placar. Mas após uma quebra no oitavo game, Bia confirmou o serviço e fechou o jogo com um ace e vitória por 6/3 no set final. Assim, o Brasil abriu 1 a 0 no confronto.
+ Diogo Villarinho e Alexandre Finco disputarão os 10km no Mundial de Fukuoka
+ Duda Alexandre avança à final do arco em Tahskent
+ Diogo Silva e Isaac Souza ficam em quarto na Copa do Mundo de saltos ornamentais
+ CBV adia jogo entre São José e Sada Cruzeiro na Superliga

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Laura perde para Tatjana Maria

Mas - Laura Pigossi em ação na Billie Jean King Cup. Assim Brasil x Alemanha
(Foto: CBT)

Em seguida, Laura Pigossi (124ª) entrou em quadra pelo Brasil para enfrentar Tatjana Maria (71ª). O primeiro set começou equilibrado, mas a alemã conseguiu um break point crucial no sexto game para encaminhar a vitória por 6/3. No segundo set, No segundo set, Laura Pigossi foi mais agressiva e, assim, conseguiu devolver o 6/3 da parcial anterior. A brasileira começou bem no terceiro set, e chegou a sacar em 5/4. Mas Tatjana Maria conseguiu a virada, vencendo a parcial por 7/5.

O duelo entre Brasil e Alemanha pela Billie Jean King Cup continua neste sábado. Laura enfrenta Anna-Lena Friedsman, enquanto Bia encara Tatjana Maria (as equipes ainda podem fazer alterações na escalação). Se for necessária a partida de duplas para o desempate, Luisa Stefani e Bia Haddad Maia jogarão contra Julie Niemeier e Laura Sigmund.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis