Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra avança às quartas do Challenger de Murcia

Daniel Dutra se garante nas quartas de final de simples e de duplas no Challenger de Murcia

Daniel Dutra Silva em ação no Challenger de Murcia
(Foto: Luiz Candido/CBT)

O brasileiro Daniel Dutra da Silva avançou às quartas de final dos torneios de simples e de duplas do Challenger de Murcia, na Espanha. No individual, ele derrotou o australiano Marc Polmans por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/3), nesta quarta-feira (05), chegou à segunda vitória consecutiva e chegou ao top-8 do torneio. Nas duplas, teve como parceiro o espanhol Álvaro López San Martín e passou pelo compatriota Fernando Romboli.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim como aconteceu em sua estreia diante do sul-coreano Gerard Lee, Daniel Dutra precisou jogar três sets para vencer Marc Polmans. O brasileiro saiu em vantagem e, com uma quebra acima, venceu o primeiro set por 6/3. Na segunda parcial, os papéis se inverteram e foi a vez do australiano levar a melhor, em 6/4. Mas Danielzinho não deixou que o adversário crescesse e foi melhor no set decisivo, vencendo por 6/3.
+ Alan Patrick Burberry vai bem na poule, mas cai no quadro de 64 do Mundial Cadete de esgrima
+ Carol Meligeni e Ingrid Martins vencem estreia em Bogotá
+ Sada Cruzeiro bate Apan Blumenau e vai à semi da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantido nas quartas de final, Daniel Dutra da Silva vai enfrentar agora o espanhol Pablo Llamas Ruiz (274º do mundo). O jogo deve acontecer nesta quinta-feira. Atualmente em 305º lugar no ranking mundial, Danielzinho já ganhou nove pontos com a campanha em Murcia e, assim, momentaneamente está ganhando 16 posições e atingindo o 289º posto. Em caso de ida à semifinal, poderá voltar ao top-270 do mundo.

A primeira do ano

Esta é a primeira vez que Daniel Dutra chega nas quartas de final de um Challenger neste ano. A última vez em que havia atingido esta fase em um torneio do tipo foi em novembro de 2022, no Challenger de São Leopoldo. Apesar disso, em 2023 o brasileiro foi campeão de um ITF M25 em Santo Domingo, além de ter chegado nas quartas de outro torneio do mesmo nível, no mesmo local.

Daniel também avançou às quartas da chave de duplas do Challenger de Murcia. Horas depois do triunfo em simples, ele se juntou ao espanhol Álvaro López San Martín para estrear no torneio de parcerias. Enfrentando o também brasileiro Fernando Romboli e o suíço Luca Margaroli, Daniel/Álvaro venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis