Siga o OTD

Esgrima

Alan Patrick Burberry fica em 39º no florete do Mundial Cadete

Alan Patrick Burberry venceu cinco jogos nas poules e parou no quadro de 64 do florete cadete no Mundial de esgrima

Pedro Nogueira e Alan Patrick Burberry no florete do Mundial Cadete de esgrima
(Foto: FIE)

Alan Patrick Burberry foi o melhor brasileiro na disputa cadete do florete no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, em Plodviv, na Bulgária, nesta quarta-feira (05). Ele teve uma grande participação nas poules e caiu no quadro de 64 do mata-mata, ficando em 39º lugar geral. Guilherme Vianna e Livia Matos também superaram as poules, mas caíram na estreia do mata-mata. Julia Quadros, Livia Burberry e Pedro Nogueira não passaram da fase inicial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pelo torneio masculino, Alan Patrick Burberry teve uma grande atuação nas poules e venceu cinco dos seis jogos que fez. Ele ficou em terceiro lugar em sua chave e, assim, avançou ao mata-mata com a 23ª melhor campanha entre todos os atletas. O brasileiro ficou de bye na primeira rodada e entrou no mata-mata no quadro de 64. Ele encarou o honconguês Leung Kin Hei Aidan e perdeu por 15 a 6. Dessa forma, encerrou sua participação na 39ª colocação geral.
+ Bia Haddad mira Paris 2024 e quer jogar com Luisa no circuito
+ Carol Meligeni e Ingrid Martins vencem estreia em Bogotá
+ Sada Cruzeiro bate Apan Blumenau e vai à semi da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda entre os meninos, Guilherme Vianna ganhou dois jogos e perdeu quatro na fase inicial, mas também seguiu na competição. No entanto, ele teve uma pedreira logo de na primeira rodada do mata-mata, o britânico David Sonov, e perdeu por 15 a 3, dando adeus à competição. Pedro Nogueira, por sua vez, teve uma única vitória na poule e foi eliminado. Guilherme terminou em 95º lugar, enquanto Pedro foi o 107º colocado.

Disputa feminina

Entre as meninas, Livia Matos ganhou dois jogos e perdeu quatro na poule, enquanto Livia Burberry venceu apenas um jogo e Julia Quadros foi derrotada em todos os seus cinco duelos. Dessa forma, apenas Livia avançou para o mata-mata. Ela enfrentou a sul-coreana Shin Minchae na primeira rodada e perdeu por 15 a 5, dando adeus ao torneio. Assim, Livia Matos ficou em 63º lugar na classificação geral. Livia Burberry foi a 92ª, enquanto Julia Quadros terminou em 100º lugar.

Este foi o quinto dia de disputas do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima. Até aqui, o melhor resultado brasileiro foi de Pietra Chierighini, que ficou em 20º lugar no sabre feminino júnior (sub-20). O Mundial segue até o próximo domingo (09), com a presença de mais esgrimistas brasileiros em ação. Nesta quinta, será a vez das equipes júnior de florete entrarem em ação.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Esgrima