Siga o OTD

Esgrima

Alan Patrick Burberry fica em 39º no florete do Mundial Cadete

Alan Patrick Burberry venceu cinco jogos nas poules e parou no quadro de 64 do florete cadete no Mundial de esgrima

Pedro Nogueira e Alan Patrick Burberry no florete do Mundial Cadete de esgrima
(Foto: FIE)

Alan Patrick Burberry foi o melhor brasileiro na disputa cadete do florete no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, em Plodviv, na Bulgária, nesta quarta-feira (05). Ele teve uma grande participação nas poules e caiu no quadro de 64 do mata-mata, ficando em 39º lugar geral. Guilherme Vianna e Livia Matos também superaram as poules, mas caíram na estreia do mata-mata. Julia Quadros, Livia Burberry e Pedro Nogueira não passaram da fase inicial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pelo torneio masculino, Alan Patrick Burberry teve uma grande atuação nas poules e venceu cinco dos seis jogos que fez. Ele ficou em terceiro lugar em sua chave e, assim, avançou ao mata-mata com a 23ª melhor campanha entre todos os atletas. O brasileiro ficou de bye na primeira rodada e entrou no mata-mata no quadro de 64. Ele encarou o honconguês Leung Kin Hei Aidan e perdeu por 15 a 6. Dessa forma, encerrou sua participação na 39ª colocação geral.
+ Bia Haddad mira Paris 2024 e quer jogar com Luisa no circuito
+ Carol Meligeni e Ingrid Martins vencem estreia em Bogotá
+ Sada Cruzeiro bate Apan Blumenau e vai à semi da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda entre os meninos, Guilherme Vianna ganhou dois jogos e perdeu quatro na fase inicial, mas também seguiu na competição. No entanto, ele teve uma pedreira logo de na primeira rodada do mata-mata, o britânico David Sonov, e perdeu por 15 a 3, dando adeus à competição. Pedro Nogueira, por sua vez, teve uma única vitória na poule e foi eliminado. Guilherme terminou em 95º lugar, enquanto Pedro foi o 107º colocado.

Disputa feminina

Entre as meninas, Livia Matos ganhou dois jogos e perdeu quatro na poule, enquanto Livia Burberry venceu apenas um jogo e Julia Quadros foi derrotada em todos os seus cinco duelos. Dessa forma, apenas Livia avançou para o mata-mata. Ela enfrentou a sul-coreana Shin Minchae na primeira rodada e perdeu por 15 a 5, dando adeus ao torneio. Assim, Livia Matos ficou em 63º lugar na classificação geral. Livia Burberry foi a 92ª, enquanto Julia Quadros terminou em 100º lugar.

Este foi o quinto dia de disputas do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima. Até aqui, o melhor resultado brasileiro foi de Pietra Chierighini, que ficou em 20º lugar no sabre feminino júnior (sub-20). O Mundial segue até o próximo domingo (09), com a presença de mais esgrimistas brasileiros em ação. Nesta quinta, será a vez das equipes júnior de florete entrarem em ação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima