Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra Silva arranca no final para vencer em Murcia

Diante o sul-coreano Gerard Lee, Daniel venceu 4 games seguidos no 3º set para estrear com vitória no Challenger de Murcia

Challenger de Campinas: Daniel Dutra Silva olha para a bola e se prepara para devolução brasileiro
Daniel Dutra Silva (Foto/Arquivo: João Pires)

O brasileiro Daniel Dutra Silva estreou nesta segunda-feira (3) no Challenger de Murcia, na Espanha. Diante o sul-coreano Gerard Lee, o paulista venceu quatro games seguidos no terceiro set para conquistar a vitória. As parciais ficaram em 7/5, 4/6 e 7/5 para Daniel no duelo que teve quase três horas de duração. Ainda na cidade espanhola, Orlando Luz caiu na quali, assim como Felipe Meligeni foi superado na mesma fase nos Estados Unidos. No México, João Lucas Reis também venceu na estreia.

A primeira parcial teve bastante equilíbrio. Principalmente, em relação ao domínio dos sacadores. Contudo, Daniel Dutra Silva conseguiu levar um pouco mais de vantagem e pressionar o saque de Lee em alguns games. Dessa forma, o brasileiro chegou a ter dois break points, antes de quebrar o serviço no 11º game e fechar o set em 7/5.

+ Ana Marcela Cunha se prepara para o retorno às competições
+ Wallace é punido e está fora dos playoffs da Superliga
+ Laura Pigossi vence na primeira rodada do WTA 250 de Bogotá
+ Brasil leva quatro ouros e uma prata no Belgrado Winner de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

No segundo set, o Sul-coreano começou com tudo. Com a devolução ajustada, ele encaixou duas quebras seguidas sobre Daniel e abriu 5/1. Daniel até ensaiou uma reação com dois break points, mas Lee conseguiu mais uma quebra e empatou o jogo com 4/6.

Na terceira parcial, o brasileiro viu o rival abrir vantagem e sacar com 5/3 para fechar a partida. Contudo, o paulista arrancou para vencer quatro games seguidos e, assim, estrear com vitória. Na próxima rodada do Challenger de Murcia, Daniel Dutra Silva encara o australiano Marc Polmans.

Orlando e Meligeni caem no quali

Além de Daniel, outro brasileiro entrou em quadra nesta segunda-feira em Murcia. Orlando Luz jogou contra o espanhol Daniel Merida a última rodada do qualifying em busca de uma vaga na chave principal. Contudo, Luz acabou superado pelo tenista da casa com parciais de 4/6, 6/3 e 4/6. Apesar disso, ele ainda compete no Challenger de Murcia. Ao lado do compatriota Marcelo Zormann, a dupla estreia na competição contra os espanhóis Iñigo Cervantes e Oriol Roca.

Nos Estados Unidos, Felipe Meligeni Alves deu adeus ao ATP de Houston na última rodada do qualifying. Após vitória contra o chinês Juncheng Shang, o brasileiro terminou eliminado para o japonês Yosuke Watanuki. O jogo teve mais de duas horas e meio com parciais de 7/5, 5/7 e 6/4 para Watanuki.

João avança no México

João Lucas Reis, assim como Daniel, também estreou com vitória. No Challenger de San Luis Potosi, no México, o brasileiro de 23 anos bateu o australiano Adam Walton na primeira rodada da competição. Parciais de 6/1, 3/6 e 6/4 para Reis em 1h42m de confronto, que agora pode encarar o argentino Facundo Mena ou o britânico Jan Choinski na próxima fase.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis