Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni bate argentino e avança na Cidade do México

Brasileiro bateu Juan Pablo Ficovich com um duplo 6/3 na 1ª rodada do Challenger da Cidade do México

Felipe Meligeni Alves fez grande jogo e assim avançou no Masters 1000 de Miami Challenger
Felipe Meligeni Alves (Foto: Arquivo/Fotojump)

O brasileiro Felipe Meligeni Alves estreou com vitória no Challenger da Cidade do México. Nesta segunda-feira (27), o atual número 164 da ATP e cabeça de chave 7 derrotou o argentino Juan Pablo Ficovich (209º) na primeira rodada do simples. Vitória em sets diretos com duplo 6/3 em pouco mais 1h20 de partida.

O primeiro set começou com o brasileiro forçando nas bolas fundas e, assim, fez argentino errar nas devoluções. Dessa forma, Meligeni conseguiu uma quebra e abriu 3 a 1. O paulista voltaria a ter um break point no penúltimo game para fechar a parcial em 6/3.

+ Thiago Felix é bronze no Pan-Americano de Bariloche
+ Bia e Marcelo Melo caem nas oitavas do Masters de Miami
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ficovich ajustou a devolução no segundo set e começou a pontuar mais nos games de serviço do brasileiro. Apesar disso, a parcial teve domínio dos sacadores. Foi assim até o oitavo game, quando Meligeni abriu três break point e confirmou a quebra depois do argentino salvar dois. Com isso, a vitória veio confirmando o saque seguinte: 6/3.

Agora, Felipe Meligeni Alves aguarda o resultado do confronto entre norte-americano Mitchell Krueger e o austríaco oriundo do qualifying Maximilian Neuchrist. O brasileiro deve conhecer o adversário da próxima rodada do Challenger da Cidade do México na noite desta terça-feira (28).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis