Siga o OTD

Assunção 2022

Gustavo Heide leva a prata nos Jogos Sul-Americanos

Gustavo Heide ficou com a prata no tênis masculino em Assunção-2022. Nas duplas mistas, Ingrid Gamarra Martins e Olrando Luz levaram o bronze

Gustavo Heide rebate a bola com um forehand usando duas mãos
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Terminou a disputa do tênis nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. No último dia da competição, o Time Brasil ganhou duas medalhas. Gustavo Heide ficou com a prata na chave masculina de simples, enquanto Orlando Luz e Ingrid Gamarra Martins levaram o bronze nas duplas mistas.

+ Gustavo Heide e Orlando Luz faturam ouro no tênis de duplas

Na disputa do ouro individual, Gustavo Heide enfrentou o argentino Facundo Díaz Acosta. O tenista da Argentina ganhou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5. Com o resultado, Heide deixa assunção com duas medalhas. Além da prata em simples, o brasileiro levou o ouro nas duplas masculinas.

Dupla mista

Orlando Luz rebate a bola enquanto Ingrid Gamarra Martins olha para o parceiro
Orlando Luz e Ingrid Gamarra Martins (Foto: Miriam Jenske/COB)

Falando no medalhista olímpico da juventude, Orlando Luz também conquistou sua segunda medalha em Assunção-2022 neste sábado (15). Ele representou o Brasil nas duplas mistas ao lado de Ingrid Gamarra Martins. Os brasileiros perderam para a dupla do Paraguai na semifinal e foram para a disputa do terceiro lugar. Hoje, Orlando e Ingrid derrotaram os colombianos Juan Benitez e Maria Pérez por 2 a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 10/7 para ficar com a medalha de bronze dos Jogos Sul-Americanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Assunção 2022