Siga o OTD

Assunção 2022

Gustavo Heide e Orlando Luz faturam ouro no tênis de duplas

Heide e Luz bateram bolivianos e ficaram com o título de duplas. Ingrid e Rebeca caíram na final feminina e são prata.

Orlando Luz Gustavo Heide tênis assunção 2022
Orlando Luz em ação (Foto: Arquivo/Instagram/@orlandoluz)

Gustavo Heide e Orlando Luz conquistaram a medalha de ouro no torneio de duplas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Nesta sexta-feira (14), os tenistas brasileiros derrotaram os bolivianos Boris Campuzano Frederico Melgar por 2 sets a 0 para ficar com o título. No feminino, Ingrid Gamarra Martins e Rebeca Pereira terminaram com a prata.

+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Foram dois jogos nesta sexta para que Gustavo Heide e Orlando Luz confirmassem a medalha de ouro. Mais cedo, nas semifinais, os brasileiros bateram a dupla da Argentina por 2 sets a 0. Com parciais de 6/4 e 7/5, foi um jogo difícil vencido no tie break da última parcial.

À noite, Heide e Luz enfrentaram os bolivianos na decisão. A dupla brasileira fechou o primeiro set com certa facilidade fazendo um 6/4. No segundo set, tiveram um pouco mais de dificuldade, mas conseguiram acabar com a partida depois de 12 games disputados (7/5).

Ingrid Gamarra Martins e Rebeca Pereira disputam final. Foto: Miriam Jeske/COB

Na final de duplas femininas, Ingrid Gamarra Martins e Rebeca Pereira acabaram perdendo para as colombianas Maria Paulina Gomez e Carol Antolines por 2 sets a 0 (3/6 e 4/6) e terminaram a competição com a medalha de prata.

Final individual e bronze na mista

Único representante do Brasil no torneio simples dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022, Gustavo Heide conquistou a classificação para final. Diante o chileno Alejandro Àlvarez na semifinal, o brasileiro fez um duplo 6/3 para encerrar a partida. Na decisão marcada para manhã deste sábado (15), Heide encara o argentino, Facundo Acosta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas mistas, Ingrid Gamarra e Orlando Luz também voltaram amanhã para disputar a medalha de bronze. Os brasileiros perderam hoje a semifinal para o Paraguai e agora enfrentarão Juan Chavarriaga e Maria Paulina Gomez em busca de um lugar no pódio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022