Siga o OTD

Assunção 2022

Gustavo Heide e João Victor Loureiro avançam às quartas

Brasil está fora da chave individual feminina. Duplas começam nesta quarta

O cancelamento do primeiro dia de competições por conta da chuva que atingiu a capital paraguaia na segunda-feira (10) significou um dia repleto de tênis nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Em uma rodada agitada no Resort Rakiura, Gustavo Heide e João Victor Loureiro classificaram-se para as quartas do individual masculino, mas o Brasil viu suas duas representantes no simples feminino serem eliminadas. A rodada de duplas começa na quarta-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela estreia, João Victor Loureiro superou o paraguaio Juan Borba, por duplo 6-4. O jovem de 19 anos ocupa a posição 878 no ranking ATP. Em seguida ele contou com a desistência do peruano Arklon Huertas Del Pino Cordova, 491º melhor do mundo, para se garantir nas quartas de final. Apesar de não valer pontos para o ranking da ATP, o tenista entrará no top850 na próxima segunda (17), no que será sua melhor classificação da carreira.

Outro brasileiro já no top8 é Gustavo Heide. Atual 424 do mundo, o tenista brasileiro aproveitou bem a condição de cabeça de chave e também se garantiu nas quartas. A partida contra o boliviano Alejandro Mendoza começou complicada e Heide precisou do tie-break, mas o brasileiro dominou completamente o segundo set, fechando em 7-6 e 6-1.

+ Luisa Stefani vence na estreia no WTA 500 de San Diego

Com 20 anos, ele foi vice campeão na semana passada em Manizales e conquistou o título em Ibague, torneios ITF M15 disputados na Colômbia e tem chances de furar o top400 pela primeira vez.

Heide joga as quartas diante do peruano Nicolás Álvarez, enquanto João Victor tenta superar o segundo favorito da competição, o argentino Facundo Diaz Acosta, número 217 do ranking da ATP.

Mulheres caem em simples, mas resta duplas

Ana Candiotto, de apenas 18 anos, não passou da segunda rodada. Ela começou o dia com uma grande vitória diante da uruguaia Agustina Cuestas Zimmermann, por duplo 6-1. Porém, a 913ª melhor do mundo caiu para a colombiana Maria Fernanda Herazo nas oitavas de final. Foi um jogo decidido no detalhe, com sets de 7-5 e 6-4 para a rival.

Rebeca Pereira caiu na estreia para a argentina Lourdes Ayala, por 2 a 0 com parciais de 6-1 e 6-4. A brasileira ocupa apenas o 1144º lugar no ranking individual, mas é top200 de duplas, ocupando atualmente a 197ª posição. Ela segue no torneio, desta vez disputando as duplas femininas, ao lado de Ingrid Martins. O Brasil está nas quartas e espera as vencedoras de Argentina e Equador.

Orlando Luz e Ingrid Martins esperam estreia

Ingrid também disputa o torneio de duplas mistas. A número 137 do ranking de duplas da WTA faz parceria com Orlando Luz, que foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude e de Wimbledon em 2014, sempre ao lado de Marcelo Zormann. Eles estreiam nas quartas diante de Ignacio Buse e Anastasia Iamachkine, representantes do Peru no torneio de tênis.

Orlando Luz também participa da chave de duplas ao lado de Gustavo Heide. Eles estreiam contra a dupla uruguaia formada por Juan Martin Fumeaux e  William Wibmer.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022