Siga o OTD

Assunção 2022

Chuva de gols na estreia do polo aquático

Seleção masculina goleia Chile e Uruguai, e feminina passeia contra chilenas

polo aquático brasil jogos sul-americanos assunção 2022

O Brasil fez bonito no início da disputa do polo aquático nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Foram três jogos e três goleadas para os representantes do Time Brasil. Grummy, com sete gols, foi o principal artilheiro do Brasil neste primeiro dia pelo masculino, enquanto Samantha Rezende foi a maior goleadora no feminino, com cinco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção masculina venceu seu primeiro jogo contra o Chile por 15 a 0. Em seguida, foi a vez da equipe feminina derrotar de forma acachapante o Chile, com placar de 28 a 2.

Fechando a campanha do primeiro dia, os rapazes do Brasil voltaram às piscinas do Centro Aquático Nacional para derrotar o Uruguai por 25 a 2.

+ Gustavo Heide e João Victor Loureiro avançam às quartas

Na quarta-feira, os brasileiros seguem em ação pelo polo aquático na capital paraguaia. A seleção feminina começa o dia às 11h40 enfrentando o Peru, encerrando a campanha na primeira fase pelo Grupo A, que conta com apenas três times.

A seleção masculina duela contra a Argentina às 18h40. O torneio masculino é disputado em sistema todos contra todos e a Argentina também venceu seus dois primeiros jogos, contra Colômbia, por 11 a 6 e Paraguai por 25 a 0..

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022