Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vence na estreia no WTA 500 de San Diego

Stefani estreou parceria com Storm Sanders vencendo no piso duro em San Diego.

Luisa Stefani vence na estreia no WTA 500 de San Diego
Australiana Storm Sanders e Luisa Stefani (Divulgação)

Luisa Stefani estreou com vitória nesta terça-feira (11) no WTA 500 de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. A brasileira e a australiana Storm Sanders, número 20 do mundo, derrotaram as convidadas norte-americanas Alyssa Ahn e Katherine Hui, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

+Challenger de Campinas encerra com título de qualifier

“Ótima estreia aqui em San Diego, jogamos muito bem, o segundo set foi um pouco mais próximo. Mas, no geral, muito feliz em estar com a Storm, adorei jogar com ela, ótima jogadora, canhota, o que ajuda muito nas duplas também”, afirmou Luisa Stefani.

O WTA 500 de San Diego é um torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 757 mil. “Refrescante jogar com alguém novo nas duplas, questão de adaptar, se desafiar. Agora é buscar melhorar nessas próximas duas semanas. Temos um dia livre amanhã (quarta) para fazer alguns ajustes. Estou me sentindo bem e vamos que vamos para a próxima”, completou Luisa.

Luisa Stefani espera agora a adversária que sairá do jogo entre as cabeças de chave 3, a dupla da norte-americana Nicole Melichar e da australiana Ellen Perez, diante das japonesas Shuko Ayoama e Eri Hozumi.

Challengers

Na primeira rodada do Challenger do Rio de Janeiro, somente Matheus Pucinelli avançou entre os brasileiros nesta terça-feira (11). Enfrentado o argentino, Francisco Comesana, Pucinelli passou fácil fazendo 2 sets a 0 (6/0 e 6/1) com direito a pneu na primeira parcial. Na Alemanha, Gabriel Decamps sofreu, mas bateu o tenista da casa Matthias Bachinger por 2 sets 1 (6/0, 1/6 e 6/4)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Voltando para o Rio, o desempenho de outros brasileiros foram diferentes. Daniel Dutra que caiu para o indiano Sumit Nagal, 638º lugar do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). João Fonseca também caiu na primeira rodada. A derrota de Fonseca veio para o suíço Jakub Paul com um 6/2 e 6/3. Enquanto Felipe Meligeni vai tomando uma virada do francês Giovanni Perricard.

Mais em Tênis