Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai em simples e avança nas duplas em Ostrava

Bia Haddad perde na estreia do torneio individual, mas vence nas duplas e avança à semi do WTA 500 de Ostrava

Bia Haddad Maia no WTA 500 Ostrava Anna Danilina United Cup
Bia Haddad em ação (Foto: Mubadalasvc)

Bia Haddad Maia teve uma vitória e uma derrota no WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca, nesta quarta-feira (05). Em simples, ela perdeu para a tenista local Karolina Muchova por 2 sets a 0 (6/4, 6/4) e foi eliminada ainda na primeira rodada. Já nas duplas, a brasileira e a cazaque Anna Danilina bateram uma parceria tcheca e chegaram na semifinal do torneio. No ATP 500 de Tóquio, Marcelo Melo e Rafael Matos avançaram no torneio de duplas.

+ Brasil perde para Japão nas oitavas do Mundial por equipes de tênis de mesa

Cabeça de chave número 7 do torneio de simples, Bia Haddad (15ª) chegou a impor uma quebra à Muchova (189ª) no primeiro game de saque da adversária, mas não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu o empate logo na sequência. A tcheca cresceu na partida e quebrou o serviço de Bia no sétimo game, chegando a 4/3. Ela se manteve a frente e fechou o set em 6/4.

Bia voltou com uma nova postura para a segunda parcial e passou a frente no começo, chegando a ter 4/1 de frente. No entanto, mais uma vez não conseguiu se manter com a vantagem, teve a quebra devolvida. Com 4/3 a seu favor e com saque para Muchova, Bia teve 0-40, com três oportunidades de um novo break, mas desperdiçou. A tcheca virou, quebrou a brasileira na sequência e fechou em um novo 6/4.

Vitórias nas duplas

Poucas horas mais tarde, Bia Haddad se juntou à cazaque Anna Danilina e voltou à quadra para a disputa do torneio de duplas. A parceria sofreu alguns sustos contra as tchecas Nikola Bartunkova e Barbora Palicova, mas venceu por 2 sets a 0 (7/6 [4] e 6/3), em 1h26min. Com a vitória, elas carimbaram o passaporte para a semifinal, onde aguardam as vencedoras do confronto entre as britânicas Barnett/Nicholls e a polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe.

ATP 500 de Tóquio

Vindos do título do ATP 250 de Sófia na última semana, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández estrearam com vitória no ATP 500 de Tóquio, no Japão. A dupla derrotou o mexicano Hans Verdugo e do sérvio Miomir Kecmanovic, por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 6/4). Nas quartas de final, vão encarar os norte-americanos Hunter Reese e Brandon Nakashima.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Também em Tóquio, Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald também estrearam com vitória. Eles derrotaram o australiano Alex de Minaur e o estadunidense Frances Tiafoe, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Na próxima fase, terão pela frente o britânico Daniel Evans e o australiano John Peers.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis